Diário de São Paulo
Siga-nos

Covas e Boulos aceitam debate virtual, mas Rede Globo mantém cancelamento

Após o debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo desta sexta-feira (27) ser cancelado devido ao diagnóstico de Covid-19 de Guilherme Boulos , a campanha

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 27/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h11


A campanha dos dois candidatos enviaram solicitação à emissora pedindo a realização do debate presencial. Procurada pelo iG, a assessoria da emissora informou que mantém a decisão de cancelamento

Após o debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo desta sexta-feira (27) ser cancelado devido ao diagnóstico de Covid-19 de Guilherme Boulos , a campanha dos dois pleiteantes solicitaram à Globo a realização do debate de forma remota.

O portal iG apurou com a assessoria dos candidatos, que confirmaram o pedido à emissora.

A globo, porém, reiterou em nota que mantém o cancelamento, já que foi previamente assinado pelas assessorias dos dois candidatos que o debate deveria acontecer apenas de forma presencial.

“A alternativa de fazer um debate de forma remota não é possível. Os candidatos precisam ser tratados de forma equânime e ter as mesmas condições, e o público precisa perceber isso. Um candidato pode injustamente ser acusado de estar com ponto eletrônico, de estar recebendo ajuda de assessores, por exemplo. A transmissão pode cair num momento importante do debate, e a Globo ser injustamente acusada de ser a culpada ou, da mesma forma, e também de forma injusta, o candidato ou sua campanha serem acusados de terem provocado a interrupção para fugir de um momento difícil”, disse a emissora em nota à reportagem.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias