Diário de São Paulo
Siga-nos

Corpos de família morta em queda de avião em Patos de Minas são liberados

Os corpos da família que morreu em um acidente aéreo em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foram liberados na madrugada desta segunda-feira (5) pelo Instituto

Corpos de família morta em queda de avião em Patos de Minas são liberados
Corpos de família morta em queda de avião em Patos de Minas são liberados

Redação Publicado em 05/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Casal e três filhos serão levados para Varginha, no Sul de Minas, onde passaram o fim de semana. Vítimas morreram depois que aeronave caiu próximo ao aeroporto da cidade.

Os corpos da família que morreu em um acidente aéreo em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foram liberados na madrugada desta segunda-feira (5) pelo Instituto Médico Legal (IML). Eles estão sendo preparados por uma funerária da cidade para serem levados até Varginha, no Sul de Minas.

O casal de médicos Marcos Nogueira Chagas, 45 anos e Carla Giannine Pereira Medina e os filhos, sendo duas meninas de 8 e 10 anos e um menino de 12 anos morreram no fim da manhã desse domingo (4). A aeronave da família caiu em uma região de pasto cerca de um quilômetro do Aeroporto Municipal.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar ao município a qualquer momento para começar as investigações. Parentes das vítimas já estão na cidade aguardando o translado dos corpos.

A família passou o fim de semana em um rancho com familiares em Varginha e estavam voltando em uma aeronave particular para Brasília (DF) onde os médicos trabalham. Eles morreram no local.

O piloto era o próprio médico. Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PR-ZMZ era experimental, tinha a situação de aeronavegabilidade normal, mas tinha capacidade somente para quatro pessoas, sendo três passageiros e o piloto.

Aeronave caiu em Patos de Minas e cinco pessoas da mesma família morreram — Foto: Paulo Barbosa/G1

Aeronave caiu em Patos de Minas e cinco pessoas da mesma família morreram — Foto: Paulo Barbosa/G1

Acidente aéreo

A queda da aeronave que transportava cinco pessoas da mesma família foi registrada por volta das 11h30 em um pasto próximo ao aeroporto de Patos de Minas.

O piloto Edvar Marques da Costa estava no aeroporto na hora do acidente. Ele informou ao MG1 que percebeu que a aeronave sobrevoava rápido e baixo. “A situação parecia de pânico. Vi a aeronave cruzando o aeródromo, acho que ele fez de tudo para retornar a pista. Pensei que ele iria contornar para pousar. Então ouvi o barulho da queda, infelizmente”, contou.

Queda de avião mata cinco pessoas da mesma família em Patos de Minas (MG)

Queda de avião mata cinco pessoas da mesma família em Patos de Minas (MG)

A princípio, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram quarto corpos, mas a quinta vítima foi localizada depois. A aeronave havia saído de Varginha com destino a Brasília (DF).

A Polícia Civil auxiliou na retirada dos corpos dos escombros e a Defesa Civil também esteve no local para avaliar o risco de contaminação de combustível nos mananciais próximos.

A investigação será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Compartilhe  

últimas notícias