Diário de São Paulo
Siga-nos

Corpos de Deva Pascovicci e Lilacio Jr. não serão velados em Chapecó

Os corpos do narrador Devair Paschoalon, conhecido como Deva Pascovicci, e do coordenador de externas Lilacio Pereira Júnior, que morreram na queda do avião

Corpos de Deva Pascovicci e Lilacio Jr. não serão velados em Chapecó
Corpos de Deva Pascovicci e Lilacio Jr. não serão velados em Chapecó

Redação Publicado em 02/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 07h22


Segundo amigos e parentes, corpos serão levados para região de Rio Preto.
Deva e Lilacio trabalhavam na Fox Sports e estavam no avião com o time.

O narrador esportivo Devair Paschoalon, conhecido como Deva Pascovicci, estava no avião (Foto: Arquivo pessoal)

O narrador Deva Pascovicci(Foto: Arquivo pessoal)

Os corpos do narrador Devair Paschoalon, conhecido como Deva Pascovicci, e do coordenador de externas Lilacio Pereira Júnior, que morreram na queda do avião da Chapecoense na Colômbia, não vão ser levados para Chapecó (SC), onde está sendo organizado um velório coletivo para as vítimas da tragédia, segundo parentes e amigos.

Deva estava no avião porque iria narrar a partida da Chapecoense contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo primeiro jogo da final da Copa Sulamericana pelo canal Fox Sport, onde trabalhava desde o começo do ano, juntamente com Lilacio.

Deva morava em São José do Rio Preto (SP) com a família, onde era um dos sócios da rádio CBN Grandes Lagos. Segundo o outro sócio e amigo, Gilberto Butinho, Deva será velado somente em Rio Preto, onde também será enterrado.

Lilacio Pereira Júnior também tinha parentes em Rio Preto, onde morava a mãe, duas irmãs e um dos filhos dele. Lilacio nasceu em São Paulo e, por isso, segundo a mãe dele, Marines, o corpo vai ser velado primeiro na capital paulista, e depois seguirá para Mirassol(SP), para ser sepultado na cidade, onde também está enterrado o pai dele. Os horários do velório e do enterro de Deva e Lilacio dependem do traslado dos corpos ao Brasil.

Lilacio Pereira Junior, cinegrafista de esportes. Rio Preto (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Lilacio Pereira Junior, cinegrafista de esportes (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Outra vítima que tinha ligações com a região noroeste paulista é o lateral Mateus Caramelo. Segundo o pai do jogador, Manoel Almiro dos Santos, o corpo dele vai ser transportado para Chapecó, para o velório coletivo, e depois,  será levado para Clementina (SP), onde mora a família.

Velório coletivo
O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, informou que o velório de vítimas da tragédia com o voo da delegação do clube vai ocorrer na manhã de sábado (3). Ainda não há um número oficial de corpos a serem velados na Arena Condá, em Chapecó. A expectativa, pela manhã, era de que pelo menos 51 vítimas sejam veladas no estádio.

Tozzo recebeu por telefone a nova previsão de chegada dos aviões da Força Aérea Brasileira na tarde desta quinta-feira. Eles devem pousar em Chapecó entre meia-noite e seis da manhã de sábado.

Jogador Mateus Caramelo. Rio Preto (Foto: Reprodução / Divulgação)

Jogador Mateus Caramelo (Foto: Reprodução / Divulgação)

Traslado para o Brasil
Todos os 71 mortos na queda do avião da Chapecoense foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín. O avião caiu perto da cidade colombiana de Medellín na madrugada de terça-feira, deixando, além de 71 mortos, seis feridos.

Com a identificação, os corpos das vítimas brasileiras passam agora por tratamento para o transporte até o Brasil. Uma força-tarefa com funcionários da Embaixada brasileira em Bogotá e do Itamaraty está na Colômbia para ajudar as famílias nos trâmites burocráticos.

Além de brasileiros, há entre os mortos cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano.

Técnicos da Polícia Federal brasileira levaram a Medellín os dados biométricos das vítimas. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também está na cidade para participar da liberação dos corpos das vítimas da tragédia. Ele é uma das quatro pessoas que estava na lista do voo, mas que não embarcaram.

*Com informações de Janaína de Paula e Sabrina Braga, da TV TEM

Compartilhe  

últimas notícias