Diário de São Paulo
Siga-nos

Corpo de turista é encontrado a 21 km do local onde se afogou no litoral de SP

O corpo de um turista foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27) na faixa de areia em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após desaparecer em

Corpo de turista é encontrado a 21 km do local onde se afogou no litoral de SP
Corpo de turista é encontrado a 21 km do local onde se afogou no litoral de SP

Redação Publicado em 27/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h23


Corpo de jovem de 18 anos foi encontrado nesta segunda-feira (27) em Praia Grande.

O corpo de um turista foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27) na faixa de areia em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após desaparecer em Mongaguá, cidade vizinha. O jovem estava nadando com a água nos joelhos, segundo parentes, quando desapareceu no mar.

Segundo apurado pelo G1, um jovem de 18 anos, morador de Franco da Rocha (SP) estava na praia de Itaóca, em Mongaguá, no sábado (25). Por volta das 16h10, ele acabou se afastou dos familiares e foi nadar no mar. Depois, não foi mais visto.

Os parentes sentiram a falta do jovem e iniciaram uma busca pelas imediações, pedindo ajuda a outros banhistas. Segundo relatado pelos familiares ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ninguém viu o jovem sair da água, se afogar ou pedir ajuda. Uma equipe do bote de salvamento aquático foi acionada e iniciaram-se as buscas, mas o turista não foi localizado.

Na manhã desta segunda-feira, um corpo com as mesmas características do desaparecido foi encontrado por um morador na faixa de areia da praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, por volta das 7h40. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local atendendo a ocorrência.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para passar por reconhecimento dos familiares. Apesar disso, o GBMar afirma que, através de fotos, foi possível identificar que se trata do jovem que desapareceu em Mongaguá.

G1
Compartilhe  

últimas notícias