Política
Coronéis criticam governo Bolsonaro e pedem saída de Pazuello da Saúde

Marcelo Pimentel e Péricles da Cunha avaliam mal a atuação do presidente e do ministro da Saúde durante a pandemia
Além de receber críticas vindas de generais como Santos Cruz, Francisco Mamede Brito e Sérgio Ferolla, o governo Bolsonaro se tornou alvo dos coronéis Marcelo Pimentel Jorge de Souza e Péricles da Cunha. As informações foram dadas pelo jornalista Marcelo Godoy, do Estado de S.Paulo .
Marcelo Pimentel, devido ao histórico militar do presidente, nunca apoiou Jair Bolsonaro . “Bolsonaro não é Trump , mas pode e deve ser derrotado nas urnas. Ele e o partido militar, que não é o Partido Republicano”, disse o coronel à coluna de Marcelo Godoy.
Recentemente, Pimentel escreveu o texto O logístico que não segue o Manual , criticando a atuação do general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde . O coronel diz que “O Manual de Logística do Exército Brasileiro é a ‘bíblia’ do oficial de logística, de cadete a general”.
Ele afirma que a “única razão alegada pelo governo para que o general forças especiais [Pazuello], da ativa, oriundo do Serviço de Intendência, seja ministro da Saúde durante a pandemia , em vez de médicos ou políticos, é sua ‘enorme capacidade logística'”.
Pimentel critica ainda a “falta de bom relacionamento com governadores”, a “divulgação de dados confusos”, o “atraso no levantamento de necessidades de seringas” e o “investimento em tratamentos cientificamente questionáveis, como a hidroxicloroquina e vermífugos”.
“Você acha que o ‘logístico’ está seguindo o manual de logística? Eu acho que não! Logo, pede pra sair …Pazuello!”, conclui o coronel Marcelo Pimentel.
O coronel Péricles da Cunha também criticou o ministro Pazuello. “Se o despreparo do general intendente no Ministério da Saúde equivalesse ao do Exército, a Bolívia poderia conseguir sua saída para o mar. Pelo Atlântico”, disse.
Além de Péricles da Cunha e Marcelo Pimentel, o tenente-brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla já demonstrou insatisfação com o presidente e o ministro da Saúde. Ele declarou que o governo Bolsonaro “infelizmente, por deturpação ideológica e incompetência, reprime a correta manifestação de cientistas”.
.
.
.
iG
-
Artigos18 horas atrás
Com nova cara, empresário muda o conceito da Minha Casa Minha Vida
-
Diário do Pet13 horas atrás
Animais não são descartáveis!
-
Colunistas18 horas atrás
Cristiane Brasil: Justiça Eleitoral – o rabo que abana o cachorro
-
Política20 horas atrás
Mourão prevê que CPI causará atrito e cita interferência jurídica
-
saúde20 horas atrás
Variante foi de 0% a 91% dos casos em SP em 3 meses
-
Política21 horas atrás
Avisado por Barroso, Pacheco manteve a decisão: ‘CPI inoportuna’
-
Esportes18 horas atrás
Governo do Estado confirma volta do Paulistão; Doria anuncia datas nesta sexta-feira
-
Economia20 horas atrás
Últimos leilões da Infra Week serão realizados hoje