Diário de São Paulo
Siga-nos

Coronavírus: Moscou começa isolamento por tempo indeterminado

Para controlar o avanço da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Moscou, capital da Rússia, iniciou o isolamento social nesta segunda-feira (30). A medida

Coronavírus: Moscou começa isolamento por tempo indeterminado
Coronavírus: Moscou começa isolamento por tempo indeterminado

Redação Publicado em 30/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h51


Até o momento, a Rússia registrou 1.534 casos e oito mortes causadas pela Covid-19

Para controlar o avanço da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Moscou, capital da Rússia, iniciou o isolamento social nesta segunda-feira (30). A medida vale por tempo indeterminado e será seguida por outras cidades e regiões metropolitanas russas.

O anúncio da medida foi feito pelo prefeito Serguei Sobyanin. Os moradores de Moscou tem autorização para sair de casa em casos especiais, como emergências médicas, ir à mercados e farmácias e ir trabalhar. Além disso, passeios com animais em um raio de 100 metros de sua residência também estão permitidos.

Além do isolamento, as fronteiras russas por estradas, ferrovias e por vias marinhas serão fechadas nesta segunda. Os voos internacionais estão suspendos desde a última sexta-feira (27).

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, pediu para que os moradores de outras regiões do país se preparem para entrar em isolamento em breve. Até o momento, a Rússia registrou 1.534 casos e oito mortes causadas pela Covid-19 .

iG

Compartilhe  

últimas notícias