Diário de São Paulo
Siga-nos

Coronavírus: “Isso aqui é o contrário de prisão”, diz repatriado

Os brasileiros repatriados - por causa da epidemia do coronavírus na China - e a tripulação que participou da Operação Regresso completam nesta quinta-feira

Coronavírus: “Isso aqui é o contrário de prisão”, diz repatriado
Coronavírus: “Isso aqui é o contrário de prisão”, diz repatriado

Redação Publicado em 14/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h05


Jovem que estava em Whuan cumpre quarentena em Anápolis

Os brasileiros repatriados – por causa da epidemia do coronavírus na China – e a tripulação que participou da Operação Regresso completam nesta quinta-feira (13) quatro dias de quarentena, em Anápolis (GO).

Um deles é Vitor Campos Siqueira, de 28 anos. Ele conta, com exclusividade à Empresa Brasil de Comunicação (BC), que cursa mestrado em linguística aplicada em chinês, em Wuhan, na China. Ele pretende voltar ao país asiático para terminar o mestrado. “Vou aproveitar esse tempo aqui [em Anápolis] para terminar de escrever minha dissertação”.

Vitor relata como é o dia a dia dos repatriados e como todos têm interagido. “Todo mundo pensa assim: quarentena é prisão. Gente, isso é o contrário de prisão. Estou impressionado com a qualidade.”

De acordo com o Ministério da Saúde, os exames realizados nesta semana, feitos pelo Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen), nos 58 envolvidos na Operação Regresso, deram negativo para o coronavírus (Covid-19).

EBC

Compartilhe  

últimas notícias