Diário de São Paulo
Siga-nos

Coronavírus: estados apontam 987 infectados e 12 mortos no Brasil

O levantamento das secretarias de saúde dos estados brasileiros aponta que o número mais recente de infectados pelo novo coronavírus no Brasil, divulgado

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 21/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h04


Apesar de levantamento com secretarias de Saúde dos estados brasileiros confirmarem 987 casos, Ministério aponta 905. Há casos em 25 estados e no DF

O levantamento das secretarias de saúde dos estados brasileiros aponta que o número mais recente de infectados pelo novo coronavírus no Brasil, divulgado neste sábado (21), é de 987 pessoas.

Com a confirmação da morte de um idoso de 65 anos da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, o número de mortos sobe para 12. O registro do primeiro caso da doença no Maranhão fez com que o número de estados com pessoas contaminadas passasse para 25.

Até o momento, todas as mortes registradas no país são na região sudeste: nove em São Paulo e três no Rio de Janeiro. Todo o Brasil está sob status de transmissão comunitária do Covid-19 e a expectativa do governo é de que os números aumentem.

O sistema de saúde brasileiro deve entrar em colapso no fim de abril e cirurgias eletivas foram canceladas para que leitos de UTI possam ser disponibilizados aos casos mais graves da doença.

IG

Compartilhe  

últimas notícias