Diário de São Paulo
Siga-nos

Coronavírus: Com 2 mil mortos, Irã adota quarentena por 15 dias

O presidente do Irã , Hassan Rohani, anunciou nesta quarta-feira (25) que restringirá a circulação dos cidadãos pelos próximos 15 dias para frear o avanço do

Coronavírus: Com 2 mil mortos, Irã adota quarentena por 15 dias
Coronavírus: Com 2 mil mortos, Irã adota quarentena por 15 dias

Redação Publicado em 25/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira, país já tem mais 2.077 mortes por conta da Covid-19

O presidente do Irã , Hassan Rohani, anunciou nesta quarta-feira (25) que restringirá a circulação dos cidadãos pelos próximos 15 dias para frear o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no país. Em pronunciamento pela televisão, Rohani afirmou que precisará “criar dificuldades” para a circulação das pessoas visto que milhões de iranianos estão celebrando o Ano Novo do calendário persa (Noruz), que inclui uma série de festividades durante a semana, e que promove grandes deslocamentos territoriais.

“Houve um longo debate com o Comitê Nacional para a Luta contra o Coronavírus sobre como reforçar as medidas que nós tomamos.

Agora, precisamos reforçá-las. Precisamos criar problemas aos planos de viagem da população e obrigar as pessoas a voltar para casa antecipadamente. Mas, as pessoas precisam entender que essas decisões difíceis estão sendo tomadas para proteger a vida delas. Não temos escolha”, disse o chefe de Estado.

As medidas, propostas pelo Ministério da Saúde, serão “aprovadas e publicadas” ainda hoje, acrescentou o presidente, e serão postas em prática imediatamente. Até então, Teerã apenas havia pedido para que a população permanecesse em casa, sem impor medidas drásticas.

Aumentando

Segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira, são 2.077 mortos no país por conta da Covid-19, uma alta de 143 mortes em 24 horas. Os casos registrados atingiram 27.017, com 2.206 novos contágios desde essa terça-feira (24). Os curados já são 9.625, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O Irã é o sexto país que mais contabiliza casos da nova doença, atrás de China, Itália, Estados Unidos, Espanha e Alemanha, mas é o quarto em número de mortes

iG

Compartilhe  

últimas notícias