Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #33

Corinthians e São Paulo fazem seus últimos clássicos da temporada neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Timão, em jogo válido pela 33ª rodada

Corinthians x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #33
Corinthians x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #33

Redação Publicado em 10/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h27


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo em Itaquera

Corinthians e São Paulo fazem seus últimos clássicos da temporada neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Timão, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dono da casa, o Corinthians defende o tabu de nunca ter perdido para o arquirrival em seu estádio, inaugurado em 2014. Desde então, foram seis vitórias e dois empates. A situação na tabela, porém, é pouco animadora: são 18 pontos de distância para o São Paulo.

Com 39 pontos, o Timão entra na rodada em 12º, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o São Paulo, que um dia já foi líder, ocupa a quarta colocação, com 57 pontos. A meta é não deixar escapar a vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores de 2019.

Em comum, os dois times têm um desempenho abaixo da crítica no returno do Brasileirão. Em 13 partidas, o São Paulo só somou 16 pontos (tem sete empates, três vitórias e três derrotas). O Corinthians, ainda pior, somou 13 pontos até aqui (quatro empates, três vitórias e seis derrotas).

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 15h.

Escalações prováveis — Foto: Infografia

Escalações prováveis — Foto: Infografia

Corinthians – Técnico: Jair Ventura

A equipe ganha um reforço importante para o clássico: Jadson, que desfacou o time na derrota por 1 a 0 para o Botafogo por uma contratura muscular na panturrilha direita. O meia treinou durante a semana e será uma das novidades.

Outra novidade é o jovem Carlos Augusto, de 19 anos. Ele ganha a vaga de Danilo Avelar, lateral-esquerdo que vinha sendo questionado pelas atuações irregulares. Romero, que contra o Botafogo torceu o tornozelo e foi substituído, recuperou-se a tempo e também vai para o jogo.

Com apenas 33,3% de aproveitamento após 13 jogos, Jair Ventura sabe que precisa melhorar seu desempenho para conseguir se manter no cargo na próxima temporada.

Quem está fora: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Sergio Díaz (dores no joelho direito).

Pendurados: Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto.

Provável escalação do Corinthians no clássico contra o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Corinthians no clássico contra o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

São Paulo – Técnico: Diego Aguirre

Everton volta a ser relacionado após quatro jogos fora com um estiramento na coxa esquerda, mas não tem escalação garantida como titular. O meia-atacante poderá começar o clássico no banco. Aguirre treinou formações com e sem Everton na equipe.

Há precaução com o retorno, após Everton sentir lesões nos dois jogos nos quais voltou depois de problemas musculares, contra Santos e Palmeiras. Além disso, ele não atua durante 90 minutos desde agosto, contra o Paraná. Com o atleta na reserva, Anderson Martins poderá ser mantido na zaga em um sistema com três zagueiros.

Aguirre vai escalar Jean e Hudson, de volta após cumprirem suspensões diante do Flamengo, nos lugares de Sidão e Luan.

Quem está fora: Luan (entorse no tornozelo direito), Rojas (cirurgia no joelho direito) e Everton Felipe (aprimora forma física após um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito).

Pendurados: Anderson Martins, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Liziero e Tréllez.

A provável escalação do São Paulo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

A provável escalação do São Paulo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com

Rodolpho Toski Marques (Fifa), com auxílio de Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do PR.

Compartilhe  

últimas notícias