Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians vence, sobe na tabela e freia reação do Cuiabá no Brasileiro

O Corinthians esteve longe de dar espetáculo, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, na

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h36


Timão vence fora

Corinthians esteve longe de dar espetáculo, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal, em jogo que encerrou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda à espera dos reforços Giuliano e Renato Augusto, que só podem estrear em agosto, o Timão contou com gols dos garotos Roni e Adson, formados na base, para garantir a vitória. O Cuiabá descontou no segundo tempo, com Rafael Elias, o Papagaio, e esboçou uma pressão no fim, mas viu encerrada sua série de quatro jogos sem perder na competição. O Timão sobe um pouco na tabela, e o Dourado, mesmo perdendo, continua fora da zona de rebaixamento.

Como fica?

A vitória leva o Corinthians aos 17 pontos, agora em décimo lugar. Já o Cuiabá permanece com 12 e está a um do São Paulo, que abre a zona de rebaixamento.

Os gols de Cuiabá 1 x 2 Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão 2021

Os gols de Cuiabá 1 x 2 Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão 2021

A base ajuda!

Enquanto Renato Augusto e Giuliano não estreiam, a base mostra serviço: Roni abriu o placar para o Timão, enquanto Adson completou com seu primeiro gol pelos profissionais. Mais “experiente”, Roni falou sobre os reforços para o meio-campo.

Primeiro tempo

O jogo começou preguiçoso, sonolento, com Cuiabá e Corinthians disputando o jogo no meio-campo e com pouca criatividade para ameaçar. O panorama só melhorou da metade para o final, quando o Timão buscou acelerar as jogadas e contou com Fagner, sua melhor arma ofensiva, para abrir o placar: após lançamento longo do lateral-direito, a bola passou por Gabriel, Adson e chegou até Roni, que bateu de fora da área e marcou o primeiro gol do jogo. Depois, sim, o Cuiabá esboçou uma pressão e empurrou o Timão para o campo de defesa, mas ainda sem criar boas oportunidades. O Corinthians, já jogando no erro do rival, aproveitou um vacilo de Uendel e construiu a jogada do segundo gol, marcado por Adson. Vantagem importante.

Aos 37 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Adson do Corinthians contra o Cuiabá

Aos 37 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Adson do Corinthians contra o Cuiabá

Segundo tempo

O Cuiabá voltou com Camilo e Guilherme Pato nas vagas de Felipe Marques e Danilo Gomes, mas foi ganhar volume mesmo após as entradas de Jenison e Rafael Elias, o Papagaio, que passaram a incomodar os zagueiros corintianos com maior frequência. O Timão até tentava controlar o jogo quando tomou um gol estranho – cruzamento da esquerda, dividida de cabeça entre Papagaio e Fábio Santos e uma movimentação lenta de Cássio, que só viu a bola entrar. A partir daí, o Timão teve uma preocupação desnecessária num jogo que parecia controlado. As saídas de Cantillo e Adson para as entradas de Mateus Vital e Vitinho não ajudaram: o Corinthians não conseguiu segurar a bola e viu o rival gostar do jogo, arriscando cruzamentos e alguns chutes. Apesar disso, o Cuiabá não teve força suficiente para empatar.

Aos 25 min do 2º tempo - gol de cabeça de Rafael Elias do Cuiabá contra o Corinthians

Aos 25 min do 2º tempo – gol de cabeça de Rafael Elias do Cuiabá contra o Corinthians

Cuiabá na bronca

Os jogadores do time da casa reclamaram muito da arbitragem após o jogo, principalmente da expulsão de Anderson Conceição, já nos minutos finais. A Polícia Militar teve de ser acionada para escoltar o quarteto.

Arbitragem deixa o gramado escoltada após a partida entre Cuiabá e Corinthians, na Arena Pantanal

Arbitragem deixa o gramado escoltada após a partida entre Cuiabá e Corinthians, na Arena Pantanal

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Internacional, às 20h (de Brasília), no Beira-Rio. O Corinthians recebe o Flamengo no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias