Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians vence, segue firme no G-4 e deixa o Athletico-PR preocupado com o Z-4

Com um gol de pênalti de Fábio Santos, muito questionado pelo adversário, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena,

Corinthians vence, segue firme no G-4 e deixa o Athletico-PR preocupado com o Z-4
Corinthians vence, segue firme no G-4 e deixa o Athletico-PR preocupado com o Z-4

Redação Publicado em 28/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h42


Gol de pênalti de Fábio Santos decidiu a partida; Furacão está há quatro jogos sem vitória

  • Deu Timão em Itaquera!

    Com um gol de pênalti de Fábio Santos, muito questionado pelo adversário, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu mais um importante passo para confirmar vaga na Libertadores de 2022. Já o Furacão, campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil, começa a se preocupar com a parte mais baixa da tabela, embora tenha um jogo atrasado. São quatro jogos sem vencer, com um empate e três derrotas, e apenas dois pontos de distância para o Z-4. Durante a maior parte do duelo, o Timão teve o domínio da partida, enquanto o time paranaense se defendeu bem, mas não conseguiu chegar ao ataque com perigo. Cássio quase não teve trabalho. Assista aos melhores momentos:

    Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Athletico-PR pela 36ª rodada do Brasileirão

    Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Athletico-PR pela 36ª rodada do Brasileirão

  • Como fica?

    Com a vitória, o Corinthians chega aos 56 pontos e segue na quarta colocação. Já o Athletico-PR, com 42, é o 14º, somente dois pontos acima do Juventude, primeiro na zona de rebaixamento. Mas ainda tem um jogo atrasado a realizar. Veja a tabela completa.

  • Público e renda

    37.309 presentes / R$ 2.017.119,00

    Torcida Corinthians x Athletico-PR

    Torcida Corinthians x Athletico-PR (Foto: Marcos Ribolli)

  • Primeiro tempo

    O Corinthians controlou o jogo durante a maior parte do primeiro tempo contra o Athletico-PR, mas somente aos 33 minutos teve uma chance clara de abrir o placar. Após lindo passe de Renato Augusto, Jô bateu rasteiro e acertou a trave esquerda de Santos. Antes disso, o Timão teve maior posse de bola e mais finalizações, mas a pontaria… O Furacão, por sua vez, se segurou bem na defesa e, nas vezes que chegou ao ataque, parou em Cássio. Mas o goleiro do Corinthians foi muito pouco incomodado. O Athletico-PR fez um jogo mais defensivo. E eficiente nessa proposta.

    Corinthians x Athletico-PR

    Corinthians x Athletico-PR (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo

    Na etapa final, o Athletico-PR saiu um pouco mais para o jogo, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Cássio. Com melhor toque de bola, o Corinthians envolveu mais o adversário e abriu o placar em gol de pênalti, aos 19 minutos, marcado por Fábio Santos. O lance, porém, foi polêmico. O árbitro marcou toque de mão de Marcinho após cruzamento, mas na Central do Apito o comentarista Salvio Spinola disse que não marcaria. Em vantagem, o Corinthians manteve o ritmo em busca de ampliar o placar. E o Athletico-PR, com algumas mudanças, tentou a reação. Mas esbarrou na boa marcação do adversário.

    .

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias