Siga nossa Redes

Esportes

Corinthians vai contratar novo técnico para o sub-20 até a semana que vem

esportes

Publicado

em

Corinthians vai contratar novo técnico para o sub-20 até a semana que vem

Dyego Coelho foi desligado da categoria após reunião na última terça-feira

O Corinthians já vasculha o mercado em busca de um substituto para o técnico Dyego Coelho, que comandava o time sub-20 até terça-feira, mas que foi desligado pela nova diretoria.

A ideia é definir e anunciar o novo nome na próxima semana, já que os jogadores retornam do recesso de férias na segunda-feira e já iniciam os treinos físicos.

Mantido pelo presidente Duílio Monteiro Alves como gerente da base, o ex-goleiro Fernando Yamada já tem recebido indicações, avalia nomes e pretende levar três ou quatro para Duílio fazer a escolha.

A decisão envolverá também o ex-meia Alex, coordenador técnico da categoria sub-23, e o departamento profissional. O objetivo é seguir por um caminho unificado.

Técnico do sub-20 por alguns jogos na temporada passada, Carlos Leiria deve ser mantido como auxiliar neste momento. Fora Coelho, que vivia uma relação de desgaste na base, nenhum outro profissional do sub-20 ou das categorias inferiores deve ser desligado.

Coelho dirigiu a equipe sub-20 em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 65%. Foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2018 e, neste ano, vice do Paulistão da categoria. O Timãozinho caiu também na semifinal do Brasileirão nesta temporada.

Em dezembro, Coelho se envolveu com uma confusão com um conselheiro durante um jogo. A situação não teve repercussão positiva internamente. Desde a saída do diretor Carlos Nujud da diretoria, no fim de 2020, Coelho vinha tendo conversas internas sobre o seu futuro.

Ex-lateral-direito revelado na base do Corinthians, campeão brasileiro de 2005 e com 112 partidas disputadas, Coelho se aposentou e passou a trabalhar com os jovens do clube em 2014. Foi auxiliar técnico de Osmar Loss no sub-20 e também no profissional, na ascensão do amigo em 2018.

No ano seguinte, teve ele mesmo sua primeira chance no profissional, com oito jogos na reta final do Brasileirão, levando o time à Libertadores. Em 2020, foi interino por sete partidas, sem sucesso.

No sub-20, foi comandante de nomes como Carlos Augusto, negociado com o Monza, da Itália, além de Gustavo Mantuan, Gabriel Pereira, Roni e Xavier, hoje efetivados na equipe profissional.

Carlos Leiria deve ser mantido como auxiliar do sub-20 — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Carlos Leiria deve ser mantido como auxiliar do sub-20 — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

 

.

.

.

GE – Globo Esporte.

 

Publicidade

mais lidas