Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians usará time misto contra o Santos; veja possível escalação

O Corinthians jogará com um time misto contra o Santos, domingo, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O rival,

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 23/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h21


Vagner Mancini vai mesclar a equipe após o empate sem gols diante do River Plate-PAR

O Corinthians jogará com um time misto contra o Santos, domingo, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O rival, com o foco na Libertadores, também deve utilizar suplentes na partida.

Após empatar sem gols contra o River Plate-PAR pela Sul-Americana e retornar ao Brasil na madrugada de sexta-feira, a comissão do Corinthians comandou um treino pela manhã no CT Joaquim Grava e já começou a esboçar a escalação para o jogo contra o Peixe.

Assim como ocorreu nos jogos recentes, Vagner Mancini vai optar por escalar um “time B”, evitando os riscos de lesões por conta do pouco tempo de descanso entre os jogos. Depois, o Timão voltará a jogar apenas na quinta-feira, diante do Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena.

Nesta sexta, houve treino regenerativo para quem atuou por mais de 45 minutos. Os demais foram ao gramado.

Um possível Corinthians para domingo tem Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Ramiro) e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê.

Rodrigo Varanda, é bom lembrar, não viajou para o Paraguai por conta de um trauma no pé direito. Ele ficou em São Paulo em tratamento, mas a tendência é de que não seja um desfalque para Mancini.

Embora esses sejam os favoritos, há outros jogadores no elenco à espera de chance – casos do volante Roni, dos meias Araos e Matheus Araújo e dos atacantes Gabriel Pereira, Adson, Antony e Felipe Augusto.

Nesta quinta, Mateus Vital iniciou a transição com a equipe de preparação física exatamente um mês após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito. Além dele, o meia Ruan Oliveira, em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior, entrou na transição.

A situação no Paulistão é tranquila. Com 18 pontos em nove partidas, o Timão lidera seu grupo e tem classificação bem encaminhada para as quartas de final. Além dos clássicos contra Santos e São Paulo, o time alvinegro faz jogo com o Novorizontino, em Itaquera, antes de fechar a primeira fase.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias