Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians tem suspeita de surto de Covid-19 antes de Dérbi e aguarda novos resultados

O Corinthians recebeu nesta terça-feira os resultados dos seus testes de rotina, e várias pessoas testaram positivo para a Covid-19. Os nomes não foram

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h35


Timão tomará uma decisão sobre o que fazer no meio da tarde, quando os novos testes em mãos

O Corinthians recebeu nesta terça-feira os resultados dos seus testes de rotina, e várias pessoas testaram positivo para a Covid-19. Os nomes não foram divulgados, mas há vários casos em integrantes da comissão técnica e da diretoria, assim como muitos jogadores.

O número exato dos supostos infectados não foi divulgado, mas o clube fala em “um número expressivo”. O Timão ainda aguarda novos resultados do mesmo laboratório, que devem sair à tarde:

– Os exames chegaram e tinham alguns casos positivos. Mas mandamos fazer a revisão pelo risco de falso positivo. Por volta das 15h30, devemos ter as confirmações. Tivemos um ou dois casos com febre, mas o restante estava assintomático – disse Joaquim Grava, consultor médico do Timão, ao ge.

A comissão havia agendado um treinamento para essa tarde, mas ele ainda não está confirmado. A assessoria de imprensa do clube deve se pronunciar assim que saírem os novos resultados.

Segundo o site Uol, a diretoria cogita pedir adiamento do clássico contra o Palmeiras, marcado para esta quarta-feira, às 19h. A Federação Paulista de Futebol diz que ainda não foi comunicada.

O Corinthians tem, atualmente, 18 atletas inscritos na “lista A” e mais 11 na “lista B”. O clube tem a possibilidade de registrar um número ilimitado de jovens jogadores na “lista B”, mas o regulamento permite que o time vá a campo com apenas sete atletas desta categoria de maneira concomitante.

Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Vale lembrar que, em janeiro, um erro do laboratório Alra Diagnósticos apontou dez falsos positivos no elenco do Corinthians, tirando vários atletas do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador. Na contraprova, todos os casos foram negativos.

Em nota oficial ao clube na época, o laboratório afirmou que “a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular”.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias