Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians renova com o banco BMG, que deixa de ser patrocinador máster do clube

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a renovação de contrato de patrocínio do banco BMG até o fim de 2026. O vínculo anterior tinha validade até

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 22/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h52


Instituição financeira prorroga vínculo até 2026 e estampará marca nos ombros da camisa

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a renovação de contrato de patrocínio do banco BMG até o fim de 2026. O vínculo anterior tinha validade até dezembro de 2023.

A empresa, porém, deixa de ser o patrocinador máster do Timão e agora vai estampar a sua marca nos ombros do uniforme alvinegro, espaço até então ocupado pelo Serasa. A parceria agora também se estende ao uniforme da equipe feminina.

Dessa forma, o Corinthians poderá negociar um novo contrato de patrocínio máster. A Neo Química, empresa farmacêutica dona dos naming rights da Arena, é uma candidata a ficar com o espaço. Desde 2020 a companhia tem um acordo alinhado com o clube.

Até então, o banco pagava R$ 12 milhões por ano ao Timão, além de 50% do lucro das operações financeiras na plataforma “Meu Corinthians BMG”. Os valor fixo do novo contrato não foi revelado.

Em publicação no Twitter, o superintendente de marketing do clube, José Colagrossi, afirmou:

– Nosso acordo comercial com o BMG não muda. Apenas trocamos propriedades e entendemos prazo. BMG foi muito parceiro nosso. O objetivo é gerar um mínimo de 30 milhões de reais de dinheiro novo esse ano aliviar nossa dívida. Segunda-feira (em partida contra o Bragantino) teremos uma camisa diferente.

No último balanço financeiro, divulgado em novembro do ano passado, o Timão informou ter recebido R$ 55,2 milhões em patrocínios ao time de futebol nos nove primeiros meses de 2020.

Vale ponderar que a pandemia do coronavírus fez com que empresas parceiras reduzissem os pagamentos ao clube temporariamente.

O Corinthians tem negociação avançada para renovar por mais dois anos o parceria com o Guaraná Poty, empresa que estampa sua marca na parte de trás do calção do clube. Também há tratativas com a Midea, que anuncia nas costas da camisa alvinegra.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias