Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians planeja iniciar temporada com força máxima; veja os jogadores à disposição

O Corinthians terá força máxima no início da temporada de 2021. O Timão estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 28 de fevereiro, contra o Red Bull

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 24/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h21


Timão terá quatro jogos em 11 dias; Mancini não dará folga e nem fará rodízio nesta sequência

O Corinthians terá força máxima no início da temporada de 2021. O Timão estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 28 de fevereiro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e não pretende poupar titulares no compromisso.

Ao contrário de outras equipes, não está nos planos do Corinthians dar folga ou fazer rodízio com pequenos grupos de jogadores, dando descanso a alguns e trabalho a outros. A ideia do clube é seguir com todo o grupo em atividade nos próximos meses.

O clube entende que o ideal seria conseguir dar alguns dias de folga ao elenco. Como isso não será possível, a ideia é avaliar dia a dia os jogadores individualmente e seguir com o trabalho sem nenhum tipo de paralisação. Alguns exames já foram feitos nos atletas.

Também vai se intensificar durante o dia a dia dos jogadores um controle de carga nos treinamentos para que não haja fadiga em nenhuma atleta neste início de temporada atípico do futebol brasileiro.

Sequência intensa

Se o Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, inicialmente marcado para a próxima quarta-feira, não for adiado, o Timão terá uma sequência intensa de quatro jogos em 11 dias a partir da última rodada do Campeonato Brasileiro.

  • 25 de fevereiro – Internacional x Corinthians (Brasileirão, 38ª rodada)
  • 28 de fevereiro – RB Bragantino x Corinthians (Paulistão, 1ª rodada)
  • 3 de março – Corinthians x Palmeiras (Paulistão, 2ª rodada)
  • 7 de março – Corinthians x Ponte Preta (Paulistão, 3ª rodada)

O Palmeiras pediu o adiamento da partida marcada para o dia 3 de março por ser uma data justamente entre as finais da Copa do Brasil. O rival alviverde disputa a taça do torneio em dois jogos contra o Grêmio (o primeiro no dia 28, em Porto Alegre, e o segundo no dia 7, em São Paulo).

O Corinthians compõe o Grupo A do Paulistão, ao lado de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André. Serão 12 rodadas nesta primeira fase, com o último jogo marcado para 25 de abril. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se para a próxima fase e se enfrentam em jogo único nas quartas.

Jogadores à disposição

No Campeonato Paulista, os clubes podem inscrever 26 jogadores na Lista A e jogadores mais jovens, das categorias de base, na chamada Lista B. A exigência para a Lista B é ter entre 16 e 21 anos (nascidos em 2000) e ao menos um ano de clube.

Isso permite que vários jogadores que já estão no profissional abram vagas na Lista A, como os goleiros Matheus Donelli e Guilherme, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o zagueiro Raul e os meio-campistas Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Xavier.

Atualmente, o técnico Vagner Mancini tem 40 jogadores no elenco, entre lesionados, garotos das categorias de base e atletas que não farão parte dos planos para 2021. Um caso curioso é o do zagueiro Yago, que tem contrato, mas se recupera de lesão há mais de um ano. Confira a lista:

  • Goleiros: Caíque França, Cássio, Guilherme, Matheus Donelli e Walter
  • Laterais: Fagner, Fábio Santos, Michel Macedo e Lucas Piton
  • Zagueiros: Danilo Avelar, Bruno Méndez, Jemerson, Léo Santos, Marllon, Gil, Raul Gustavo e Yago
  • Volantes: Camacho, Gabriel, Xavier, Éderson, Roni e Cantillo
  • Meias: Ramiro, Mateus Vital, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Luan, Cazares, Araos, Otero, Madson, Ruan Oliveira
  • Atacantes: Everaldo, Gustavo Mosquito, Matheus Davó, Léo Natel, Jô, Jonathan Cafu, André Luis.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias