Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians não receberá jogador do Inter por empréstimo de Bruno Méndez; veja detalhes do negócio

O Corinthians não receberá nenhum jogador do Inter em troca de Bruno Méndez, cedido por empréstimo ao clube gaúcho até o fim do ano. O meia Nonato era uma

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h51


Timão receberá pelo negócio; diretoria entende que saída abre espaço para futuro reforço

O Corinthians não receberá nenhum jogador do Inter em troca de Bruno Méndez, cedido por empréstimo ao clube gaúcho até o fim do ano. O meia Nonato era uma possibilidade, mas ele não reforçará o Timão.

A diretoria do Corinthians entende ter feito um bom negócio ao emprestar o uruguaio. Os salários do zagueiro serão 100% bancados pelo Inter durante o período de empréstimo. O Colorado pagará pelo reforço. O valor não foi divulgado.

Na visão do Corinthians, isso abre espaço na folha salarial para a possibilidade de contratar algum reforço para o meio ou o ataque se houver negócio favorável nos próximos meses.

Além disso, o Corinthians entende que pode valorizar um jogador que era a quarta opção para a zaga, atrás de Gil, João Victor e Raul Gustavo – e que em breve também teria a concorrência de Danilo Avelar, que está se recuperando de lesão desde outubro do ano passado. Léo Santos também está no páreo.

Soma-se a isso o fato de ser um empréstimo sem valor de compra fixado em contrato. Se quiser ficar com o zagueiro de maneira definitiva, o Inter terá que conversar com o Corinthians e acertar os valores de mercado no momento da compra. Não está protegido em contrato por valor fixo.

Bruno Méndez em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Bruno Méndez em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A expectativa do Timão é de que Bruno Méndez jogue com frequência em Porto Alegre e possa ser negociado futuramente por bons valores. O zagueiro tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.

Passados praticamente seis meses de gestão, o presidente Duilio Monteiro Alves ainda não autorizou a contratação de nenhum reforço para o Corinthians, mas, em vídeo divulgado no último sábado, disse que voltará em breve a investir no futebol.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias