Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians goleia o Paraná, assume a ponta e deixa rival na lanterna

Não parecia que seria tão tranquilo, mas os gols foram saindo. O primeiro, depois o segundo, mais um no segundo tempo e, por fim, o quarto, quando a partida

Corinthians goleia o Paraná, assume a ponta e deixa rival na lanterna
Corinthians goleia o Paraná, assume a ponta e deixa rival na lanterna

Redação Publicado em 22/04/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h18


Com poucos sustos, atual campeão Brasileiro atropela tricolores em Curitiba

RESUMÃO

  • O JOGO
  • GOLEADA E LIDERANÇA

    Não parecia que seria tão tranquilo, mas os gols foram saindo. O primeiro, depois o segundo, mais um no segundo tempo e, por fim, o quarto, quando a partida já estava acabando. Do jeito que gosta, com a defesa sólida e aproveitando as chances criadas, o Corinthians goleou o Paraná por 4 a 0 em Curitiba, pela segunda rodada do Brasileiro, e pulou para a liderança do campeonato. Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel marcaram. Foi a segunda vitória do atual campeão, e a segunda derrota da equipe tricolor.

    Jogadores comemoram gol em Curitiba

    Jogadores comemoram gol em Curitiba (Foto: Estadão Conteúdo)

  • DESTAQUE CLASSIFICAÇÃO

    A goleada deste domingo coloca o Corinthians na liderança do Brasileiro, com seis pontos em duas partidas – o time ainda tem um saldo positivo de gols de cinco. A manutenção da ponta dependerá, ainda, dos jogos que encerram a segunda rodada. Já o Paraná é o lanterna do torneio, ainda sem pontos, e com saldo negativo de cinco gols.

  • DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

    O Paraná sufocou o Corinthians nos minutos iniciais e teve chance de abrir o placar – numa delas, Alemão deu um chapéu em Balbuena antes de bater para defesa de Cássio. O Corinthians, porém, bem ao seu estilo, segurou a pressão e contou mais uma vez com a estrela de Rodriguinho. Em boa jogada pela esquerda, Sidcley passou para o meia, que marcou. Um minuto depois, Rodriguinho retribuiu: lançou Sidcley, que avançou quase todo o campo de ataque até finalizar na saída de Richard.

    Corinthians goleia o Paraná, assume a ponta e deixa rival na lanterna
  • DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

    Em ritmo um pouco mais lento, o segundo tempo teve cara parecida com o primeiro. O Paraná tentou sem sucesso furar a defesa alvinegra – com Balbuena impecável à frente de Cássio. O Corinthians, sem pressa, trocava passes, com o jogo em suas mãos. Nesse pique, coube mais: no terceiro gol, a bola que estava na esquerda, passou pelo meio até alcançar Romero na direita. Ele rolou para Fagner, que cruzou rasteiro para Clayson marcar. Depois, Clayson tocou para Gabriel dentro da área tricolor. O volante, com calma, ajeitou e bateu no cantinho.

Compartilhe  

últimas notícias