Corinthians
Corinthians empata no fim contra o Santo André

O atacante Boselli empatou o jogo nos acréscimos e Corinthians arranca empate contra o Santo André.
A Quarta-feira de Cinzas do Corinthians começou com protesto de torcidas organizadas na porta do CT e terminou com o empate por 1 a 1 com o Santo André, na Arena. Mauro Boselli, que começou no banco, entrou para evitar a derrota já nos acréscimos da etapa final de um confronto que ficou marcado pela péssima condição do gramado, que não suportou a forte e intensa chuva que caiu sobre Itaquera nesta noite.
Como fica a tabela
O Santo André segue como líder do Grupo B e da classificação geral da competição, agora com 19 pontos. São seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em 2020. O Corinthians, por outro lado, chega aos nove pontos, é o segundo colocado no Grupo D e pode cair na tabela até o fim da oitava rodada.
Primeiro tempo
Tiago Nunes optou por colocar Mauro Boselli no banco de reservas. As apostas foram por Pedrinho, Luan, Yony e Love. Atrás, Gabriel substituiu o suspenso Camacho ao lado de Cantillo.
A postura e a intensidade foram os primeiros pontos de destaque. O Corinthians, de fato, amassou os visitantes. Em pouco tempo, a partida ganhou panorama de ‘ataque contra defesa’.
Os erros individuais, porém, impediram o alvinegro até de concluir a maioria das jogadas. Atrás, quando tudo parecia controlado, Fagner levantou seu adversário, escapou de um cartão vermelho e viu a bola ser alçada para Ronaldo abrir o placar, de cabeça.
Para piorar, a chuva chegou com uma intensidade que o gramado não pôde suportar. As poças d’água minaram qualquer tentativa de toque ou condução de bola.
Segundo tempo
Mauro Boselli voltou já no intervalo na vaga de Yony. Não demorou, e Tiago Nunes também mandou a campo Janderosn na vaga de Pedrinho. Sem o efeito esperado, Gil foi enviado ao ataque e Gabriel virou zagueiro. Também não funcionou, apesar de Boselli ter mandado uma bola na trave em chute de fora da área, e Everaldo foi lançado para o lugar de Gabriel. O beque, então, voltou para a função original.
Assim, de maneira inevitavelmente feia, a partida seguiu. Os zagueiros do Santo André se fizeram de tanto afastar bolas alçadas a área, deram sorte quando Love desperdiçou sem goleiro, em rebote de Fernando Henrique.
Aos 46, quando o Corinthians parecia não ter mais forças, Everaldo cobrou escanteio na cabeça de Boselli, que estufou as redes. E no último lance, Janderson marcou o que seria o gol da virada, mas Gil estava impedido e o auxiliar anular corretamente o gol corintiano.
Próximos jogos
Corinthians e Santo André agora só voltam a campo daqui 10 dias. Ambos os times têm compromissos dia 7, sábado. O Timão vai visitar o Novorizontino, às 19h, enquanto o Ramalhão vai receber o Oeste, às 15h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTO ANDRÉ
Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa e Flavio Roberto Mineiro Ribeiro
Cartões amarelos: Fagner, Yony, Everaldo (COR); Rodrigo (SAN)
Público e renda: 17.128 pagantes / 17.401 total / R$ 660.629,69
GOLS
Corinthians: Mauro Boselli, aos 46 minutos do 2T
Santo André: Ronaldo, aos 27 minutos do 1T
-
Artigos10 horas atrás
Marlon Luz: Nova fase vermelha, como ficam os motoristas de aplicativos?
-
saúde12 horas atrás
Secretário de Saúde de SP convoca médicos voluntários e anuncia cenário caótico: ‘Vai ter paciente no corredor’
-
Mundo13 horas atrás
Cientistas encontram água e compostos orgânicos em asteroide pela primeira vez
-
Social13 horas atrás
Covid-19 mata digital influencer, pai e avó em cinco dias: ‘Um abalo terrível para a família’
-
Polícia13 horas atrás
‘Chega de frescura, de mimimi’: frase de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
-
saúde13 horas atrás
Mauricio de Sousa toma 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em SP: ‘continuarei me cuidando’
-
Polícia5 horas atrás
Corpo de blogueira é encontrado na Bahia
-
saúde12 horas atrás
Isolamento e vacinação em massa devem frear Covid em Serrana, SP, diz chefe de estudo do Butantan