Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians empata com o Palmeiras e se classifica para a final do Paulistão Feminino

Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 na tarde desta quinta-feira, na Arena Barueri, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. O

Corinthians x Palmeiras
Corinthians x Palmeiras

Redação Publicado em 11/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h05


O ge analisa o momento dos jogadores de acordo com a média das notas que eles recebem a cada jogo. São considerados apenas atletas que participaram de pelo menos 50% das partidas

Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 na tarde desta quinta-feira, na Arena Barueri, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. O resultado classificou o Timão para a decisão do torneio, contra a Ferroviária – a equipe alvinegra venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Vinhedo.

O começo da partida atrasou mais de uma hora por causa da ausência de uma das ambulâncias no estádio. O jogo só foi iniciado após o segundo veículo de atendimento chegar ao local, por volta das 17h20 (de Brasília).

Na primeira etapa, o Corinthians marcou aos 18 minutos com Poliana, mas o lance foi anulado por impedimento. O Palmeiras reclamou de uma penalidade não marcada após toque na mão na área alvinegra.

Corinthians e Palmeiras na Arena Barueri, pelo Paulistão Feminino — Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Corinthians e Palmeiras na Arena Barueri, pelo Paulistão Feminino — Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O Verdão abriu o placar aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Janaina ganhou pelo alto e cabeceou para colocar a equipe palmeirense em vantagem. O Timão quase empatou pouco depois, quando Gabi Portillho acertou a trave em uma finalização de letra.

Em desvantagem, o Corinthians abriu o segundo tempo buscando o ataque. O empate veio aos 11 minutos, com Gabi Zanotti. A camisa 10 do Timão dominou com estilo dentro da área e bateu de pé direito para igualar.

A virada veio minutos depois com Giovanna Crivelari, que chutou cruzado após jogada pela direita. Aos 20, porém, Ary deixou tudo igual no placar mais uma vez após um lindo gol da equipe palmeirense.

Mesmo precisando de mais um gol para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, o Verdão não conseguiu pressionar com frequência. O empate em 2 a 2 garantiu o time corintiano na decisão do Campeonato Paulista Feminino.

Dérbi entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão Feminino — Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Dérbi entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão Feminino — Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Compartilhe  

últimas notícias