Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians elimina Jaraguá e garante classificação na LNF

No retorno da Liga Nacional de Futsal depois de um mês de paralisação para a Copa do Mundo, a última rodada da primeira fase colocou em quadra dois rivais

Corinthians elimina Jaraguá e garante classificação na LNF
Corinthians elimina Jaraguá e garante classificação na LNF

Redação Publicado em 11/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h28


Em confronto direto pela última rodada do grupo A, alvinegro paulista leva a melhor por 5 a 3, com três gols de Deives

No retorno da Liga Nacional de Futsal depois de um mês de paralisação para a Copa do Mundo, a última rodada da primeira fase colocou em quadra dois rivais diretos pela classificação às oitavas de final. Com a sobrevivência em jogo no ginásio Wlamir Marques, ainda com os portões fechados em razão da pandemia, o Corinthians recebeu o Jaraguá pelo grupo A, precisando de pelo menos um empate para avançar na competição. Com os mesmos 12 pontos dos alvinegros, mas com pior saldo de gols, apenas a vitória interessava para a equipe catarinense, tetracampeã brasileira, que não evitou a derrota por 5 a 3 e a eliminação no torneio.

Corinthians e Jaraguá pela última rodada da fase de classificação da LNF 2021 — Foto: Augusto Godoy/Agência Corinthians

Corinthians e Jaraguá pela última rodada da fase de classificação da LNF 2021 — Foto: Augusto Godoy/Agência Corinthians

Na quinta posição, o Corinthians entrou em quadra com a missão de se recuperar do revés por 3 a 2 para o Umuarama, último colocado, ainda no início de setembro, e se manter na zona dos cinco classificados para a próxima fase. Até então, a equipe do técnico André Bié havia somado três vitórias, três empates e cinco derrotas, incluindo a partida contra o próprio Jaraguá, em 31 de julho, pelo primeiro turno da competição, quando foi superado pelo rival por 3 a 0, em Santa Catarina.

Nesta segunda-feira, o time comandado pelo técnico Fernando Malafaia buscava repetir o roteiro daquela que foi a melhor atuação da equipe no campeonato. Além disso, pela primeira vez, o treinador teve todos os jogadores à disposição, incluindo o retorno do pivô Eka e do fixo/ala Jhoy, autor dos três gols sobre o Corinthians no primeiro turno, que se recuperaram de lesão.

O jogo

Se por um lado o Jaraguá, enfim, conseguia reunir em quadra o que tinha de melhor, do outro o Corinthians também colocava sua força máxima. Com o retorno do fixo Lé, que estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo, o alvinegro paulista não demorou a mostrar que não abriria mão tão fácil da classificação. Com menos de dois minutos, Deives abriu o placar após bola rebatida pela defesa. O time catarinense, no entanto, não sentiu a pressão, e enumerou chances de empate com Leco, Thiago Selbach e Dill.

Corinthians e Jaraguá pela última rodada da primeira fase da LNF 2021 — Foto: Augusto Godoy/Agência Corinthians

Corinthians e Jaraguá pela última rodada da primeira fase da LNF 2021 — Foto: Augusto Godoy/Agência Corinthians

Com menos da metade do primeiro tempo, o Corinthians já havia estourado o número de faltas em quadra. Com maior volume de jogo, o Jaraguá conseguiu se impor, ditando o ritmo e empurrando os alvinegros. Foi assim que Di Maria, em jogada pela esquerda, cortou para dentro e bateu no canto do gol para empatar a partida. No entanto, a dois minutos do fim da primeira etapa, o time do Parque São Jorge encontrou na bola parada o caminho para voltar à frente no placar. O responsável foi o ala Tatinho, que em bela cobrança de falta, ajudou a levar a vantagem para o intervalo.

Corinthians e Jaraguá pela última rodada da primeira fase da LNF — Foto: Augusto Godoy/Agência Corinthians

Corinthians e Jaraguá pela última rodada da primeira fase da LNF — Foto: Augusto Godoy/Agência Corinthians

De volta para o segundo tempo, foi o Jaraguá quem apresentou suas armas no início e voltou a igualar o placar após boa triangulação, que começou com Dill e Leco e terminou com o gol de Jhony. Três minutos depois, em boa transição pela esquerda com Thiago Selbach, Di Maria voltou a aparecer para apenas empurrar para as redes e virar o jogo para a equipe catarinense. Mesmo com a saída de Tatinho, que saiu após lesão no joelho, o Corinthians mais uma vez encontrou o gol na bola parada. Em jogada ensaiada, Deives empatou a partida.

Após o gol de empate, o Corinthians estourou novamente o número de faltas e a partida ficou ainda mais truncada. Diante das dificuldades para furar o bloqueio defensivo e precisando apenas da vitória, o técnico Malafaia lançou Felipe como goleiro-linha, mas dois erros na saída de bola custaram a estratégia dos tetracampeões, que viram o alvinegro voltar à frente com Deives, que anotou mais um, assumindo a artilharia do time, com seis gols, e João Victor, que empurrou para a meta vazia, dando números finais à vitória por 5 a 3.

Ao todo, 11 partidas definiram os 16 classificados para os playoffs da LNF 2021 desde o fim de semana. Além do Corinthians, última equipe a assegurar a classificação, Sorocaba (1º), Joaçaba (2º), São José (3º) e Santo André (4º) garantiram vaga na próxima fase pelo grupo A da competição.

Confira outros resultados desta segunda-feira:

Santo André 3 x 2 São José

Joaçaba 1 x 1 Sorocaba

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias