Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians e Taylor Swift: dono de perfil maluco de estatísticas se diverte com a repercussão

Os torcedores do Corinthians já notaram a relação próxima entre o time paulista e a cantora Taylor Swift. Na partida contra o São Paulo, no domingo (13), o

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 15/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h30


Corinthians zoou “freguesia” do São Paulo usando Taylor Swift, e torcida agradeceu cantora

Os torcedores do Corinthians já notaram a relação próxima entre o time paulista e a cantora Taylor Swift. Na partida contra o São Paulo, no domingo (13), o Timão levou a melhor por 1 a 0 e confirmou uma estatística interessante descoberta pelo cearense Danilo Soares: o Corinthians não perde toda vez em que a cantora lança um novo álbum.

– De fato o Corinthians não era o favorito no Majestoso, muitos projetaram que o São Paulo venceria pela a primeira vez no estádio do Timão, mas felizmente a Taylor Swift lançou um álbum surpresa e não deu outra, vitória do Corinthians e tabus, no plural, mantidos. Acompanhei a repercussão que isso tomou e fiquei muito surpreso. Vários programas esportivos e sites citando esse tabu inusitado tanto antes como depois do jogo. Desde o programa Encontro da Globo até a BBC Sport do Reino Unido. Sem falar das redes sociais que disseminaram bastante o levantamento que eu fiz no Timão Dados – brinca o cearense Danilo Soares.

E o acaso não parou por aí, a data 13 de dezembro marcou também o aniversário de 31 anos da cantora.

– Outra coincidência na vitória de domingo foi o fato do jogo anterior naquela data (13/12) também ter sido contra o São Paulo e pelo o mesmo placar. O dia 13 de dezembro não é uma data muito comum no futebol brasileiro e naquele ano o Timão foi Campeão Brasileiro pela a primeira vez na sua história contra o rival. Essa data que por sinal é a data do aniversário da Taylor Swift – destacou.

Formado em redes de computadores, o cearense de 23 anos tem o interesse em relacionar estatísticas do time paulista com acontecimento do mundo da música, futebol e cinema. Ele compartilhou a curiosidade sobre a invencibilidade do Corinthians nos lançamentos da cantora norte-americana no perfil @TimaoDados no Twitter. Na sexta-feira (11), Taylor Swift anunciou a chegada de mais um disco. “Evermore” é o 9º álbum da artista.

– Eu me sinto extremamente feliz porque as pessoas gostaram muito desse dado bizarro. É o tipo de coisa tão aleatória que é impossível não rir. E por ser tão engraçado tiveram diversos memes nas redes sociais, talvez isso explique o sucesso e a proporção que isso tomou. Acho que o ápice disso tudo foi o perfil oficial do Corinthians entrando na brincadeira e zoando o rival citando a Taylor Swift – destacou.

O meme ganhou o mundo, e a torcida entrou na onda. Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Timão mandou um recado para a torcida. A Gaviões da Fiel convidou a cantora para conhecer o carnaval brasileiro.

– Fiquei surpreso que a torcida do Corinthians adorou tanto que começaram a ouvir as músicas da Taylor Swift nas plataformas de streaming. Tanto é que as músicas dela tiveram um aumento considerável de plays no Brasil nos últimos dias – comenta.

E a Taylor Swift não é a única talismã da Fiel. O Corinthians está 100% quando joga após o lançamento de um álbum de estúdio da cantora dos EUA Lana Del Rey.

– Em 2019 ela lançou “Norman Fucking Rockwell” e o Corinthians venceu o Atlético MG no jogo seguinte por 1 a 0 no aniversário do clube. Estava programado que ela iria lançar um álbum intitulado “Chemtrails over the Country Club” neste ano, mas ela adiou para 2021. Então a fiel aguarda ansiosamente por esse novo trabalho da Lana Del Rey – conta.

Agora, as outras torcidas brasileiras também estão em busca de amuletos.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

Tags

últimas notícias