Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians e Palmeiras empatam em Dérbi com times alternativos no Paulistão

O primeiro Dérbi da temporada 2021 terminou empatado. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2 a 2

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 03/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h29


Timão sofreu com surto de Covid-19, e Verdão poupou para a final da Copa do Brasil

No fim, bom para todos…

O primeiro Dérbi da temporada 2021 terminou empatado. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2 a 2 na Neo Química Arena, castigada por uma tempestade no primeiro tempo. Lucas Lima e Gabriel Silva abriram o placar para o Verdão, mas o Timão reagiu com Mateus Vital e Rodrigo Varanda. Os rivais atuaram com times alternativos por diferentes motivos. O Corinthians teve um surto de Covid-19 e perdeu oito jogadores para a partida. E o Verdão, concentrado na final da Copa do Brasil, domingo, contra o Grêmio, optou por preservar a maioria dos titulares. Assista aos melhores momentos:

Melhores momentos: Corinthians 2 x 2 Palmeiras, pela 2ª rodada do Paulistão

Melhores momentos: Corinthians 2 x 2 Palmeiras, pela 2ª rodada do Paulistão

Como fica?

Com dois empates em duas rodadas, o Corinthians tem dois pontos e aparece na primeira colocação do Grupo B, mas isso pode mudar já que Santo André e Botafogo-SP jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, que fez sua primeira partida no Paulistão (a partida de estreia foi adiada pela final da Copa do Brasil), tem um ponto e é o lanterna do Grupo C.

Primeiro tempo

Em jogo marcado pela forte chuva em Itaquera, dilúvio que prejudicou o andamento da partida na Neo Química Arena, fazendo a bola rolar menos no gramado encharcado, o Palmeiras foi eficiente em suas chegadas ao ataque e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Lucas Lima, em rápida descida e vacilo de Cantillo ao errar na saída de bola. Vinte minutos depois, foi a vez de Gabriel Silva marcar seu primeiro com a camisa do time alviverde, ampliando o placar. O Corinthians, que insistia pelo lado esquerdo e teve chance com Jô e Rodrigo Varanda, descontou com Mateus Vital, após lançamento da defesa de Jemerson e desvio de Jô na área.

Lucas Lima comemora o primeiro gol do Palmeiras

Lucas Lima comemora o primeiro gol do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians conseguiu o gol de empate logo aos dois minutos. Roni lançou Mateus Vital, que deu assistência para Rodrigo Varanda bater na saída do goleiro Vinicius Silvestre. O Palmeiras chegou a fazer mais um, aos sete, com Willian, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Sem muita intensidade, mas com vontade de ambos os lados, os rivais chegaram com perigo mais algumas vezes, mas não a ponto de alterar o placar. O empate, no fim, foi o resultado mais justo em um clássico com dois times remendados por diferentes motivos.

Rodrigo Varanda comemora o gol de empate do Corinthians

Rodrigo Varanda comemora o gol de empate do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do Corinthians

Time posado do Corinthians contra o Palmeiras

Time posado do Corinthians contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do Palmeiras

Time posado do Palmeiras contra o Corinthians

Time posado do Palmeiras contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Histórico!

Edina Alves Batista, árbitra do clássico, foi a primeira mulher a comandar um Dérbi. Depois do empate por 2 a 2, ela foi elogiada por Salvio Spinola na Central do Apito e também pelo comentarista Casagrande. Outra mulher também participou da equipe de arbitragem: a auxiliar Neuza Inês Back.

Salvio Spinola elogia a arbitragem de Edina Alves, no jogo entre Corinthians e Palmeiras, pelo Paulista

Salvio Spinola elogia a arbitragem de Edina Alves, no jogo entre Corinthians e Palmeiras, pelo Paulista

Edina Alves Batista, com a bola do jogo, posa para foto antes do clássico

Edina Alves Batista, com a bola do jogo, posa para foto antes do clássico (Foto: Marcos Ribolli)

Fala, Varanda!

Autor do gol de empate do Timão analisa o jogo:

Varanda fala sobre o gol marcado contra o Palmeiras

Varanda fala sobre o gol marcado contra o Palmeiras

Papagaio? Agora é Rafael Elias

Atacante do Palmeiras explica troca:

Rafael analisa o retorno dele ao time do Palmeiras

Rafael analisa o retorno dele ao time do Palmeiras

Próximos jogos

Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians joga novamente na Neo Química Arena. No domingo, às 11h, recebe a Ponte Preta. O Palmeiras, no mesmo dia, tem a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, às 18h, no Allianz Parque – no primeiro jogo, em Porto Alegre, o Verdão venceu por 1 a 0. Pelo Paulistão, o Palmeiras faz o duelo atrasado da primeira rodada no dia 11, às 19h, contra o São Caetano, em casa.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias