Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians deve renovar para o sub-23 com centroavante que não conseguiu jogar por lesões

Um jogador que praticamente não jogou pelo Corinthians na categoria sub-20 e que tem contrato de empréstimo se encerrando neste domingo, 31 de janeiro, tem

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 31/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h42


John Kleber, de 21 anos, é visto como uma boa aposta para o futuro no departamento de base

Um jogador que praticamente não jogou pelo Corinthians na categoria sub-20 e que tem contrato de empréstimo se encerrando neste domingo, 31 de janeiro, tem negociações em andamento para compor o time sub-23 do técnico Danilo nesta temporada.

Com 21 anos recém-completados, o centroavante John Kleber foi uma aposta da diretoria de base em setembro de 2019 que já chegou ao Parque São Jorge se recuperando de uma séria lesão de ligamento no joelho direito, sofrida ainda na Ponte Preta.

A ideia do clube era recuperar a parte física do centroavante de 1,93m e também o seu bom futebol.

Em 2017, ainda na Macaca, o atleta foi campeão como o artilheiro do Paulista sub-17, com 28 gols marcados em 25 jogos. Ele chegou a ter uma multa de R$ 16 milhões em Campinas.

Na negociação, o Corinthians assumiu os salários e ficou com 60% dos direitos do atacante. A Macaca, dona dos direitos federativos até 31 de dezembro de 2021, manteve os outros 40%.

A jornada no Corinthians, porém, não foi boa. Jonh Kleber seguiu em tratamento por bastante tempo, sofreu com complicações da lesão e só conseguiu participar de uma partida. Na retomada do futebol no fim de 2020, quando poderia receber chances, sofreu uma lesão muscular que o tirou de combate.

Sem condições de avaliá-lo neste período de menos de um ano e meio, a diretoria do Corinthians conversa com a Ponte Preta para que ele siga no Timão nesta temporada, agora na equipe de aspirantes. A situação deve prolongar, também, o vínculo dele com a Ponte.

Na visão do Corinthians, John já demonstrou pela Ponte exímio domínio da posição de centroavante, com muitos gols marcados, principalmente de cabeça. Com Jô com quase 34 anos no profissional, o clube acredita que Jonh pode percorrer um bom caminho caso esteja bem clinicamente.

As lesões de John Kleber na Ponte

O atacante foi promovido ao profissional da Ponte Preta ainda em 2017, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito com apenas 11 minutos em campo na sua estreia, em novembro daquele ano, contra o Bahia, em Salvador.

Em julho de 2018, o atacante tinha sido liberado para treinar com bola, mas sofreu um novo entorse no joelho, no segundo dia de trabalho, e voltou à mesa de cirurgia em janeiro de 2019 para corrigir uma falha no enxerto e uma instabilidade articular.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias