Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians deve comprar direitos de Antony, atacante que estreou no Dérbi; veja valores

O goleiro Matheus Donelli, de 18 anos, não foi o único estreante do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em Dérbi realizado na noite de

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 05/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h04


Jogador de 19 anos entrou nos minutos finais do clássico de quarta-feira, em Itaquera

O goleiro Matheus Donelli, de 18 anos, não foi o único estreante do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em Dérbi realizado na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão.

Aos 19 anos, o atacante Antony substituiu Mateus Vital aos 41 minutos do segundo tempo e, com os acréscimos, teve a chance de viver o time profissional do Corinthians por sete minutos.

Contratado por empréstimo junto ao Joinville em 2019, Antony chegou para o time sub-20 com um ano de contrato. Na temporada passada, por conta da pandemia, teve o contrato estendido até 31 de julho de 2021. Agora, o Corinthians deve exercer a compra do jogador para tê-lo em definitivo.

Antony em Corinthians x Palmeiras; atacante estreou e jogou sete minutos — Foto: Marcos Ribolli

Antony em Corinthians x Palmeiras; atacante estreou e jogou sete minutos — Foto: Marcos Ribolli

A reportagem apurou que, pelo acordo assinado no ato do empréstimo, o Corinthians tem valor de compra fixado em R$ 700 mil, por 70% dos direitos econômicos do atleta. O Joinville manteria 20%, enquanto o Renovicente, clube que lançou o garoto, ficaria com 10%.

Nas últimas conversas entre os clubes, houve a manifestação do interesse corintiano pela aquisição.

Antony fez bons jogos pela categoria sub-20, sofreu lesão e foi integrado ao time sub-23 no ano passado. Por lá, foi um dos principais atletas, chamando a atenção de Vagner Mancini e sua comissão.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias