Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians contrata o zagueiro Carlão, do Náutico, para o sub-20

O Corinthians fechou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Carlão, de 20 anos, que pertence ao Náutico. O jogador assinou contrato de empréstimo de um

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 24/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h24


Verdão entrou em campo três vezes pelo estadual e já soma dois desencontros com a Federação

O Corinthians fechou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Carlão, de 20 anos, que pertence ao Náutico. O jogador assinou contrato de empréstimo de um ano com o Timão.

Embora já estivesse no time profissional do Náutico, Carlão chega para a equipe sub-20 do Corinthians. Se tiver bom desempenho, pode ser promovido para a equipe principal.

Ele ainda não tem data de apresentação, já que os treinos dos juniores do Timão estão suspensos.

Na negociação pelo empréstimo já ficou estipulado o valor que o Corinthians terá que pagar para ficar com o jogador em definitivo, adquirindo 60% dos direitos econômicos dele. As cifras são mantidas em sigilo.

Carlão assinou contrato de empréstimo com o Corinthians por um ano  — Foto: Caio Falcão/ Náutico

Carlão assinou contrato de empréstimo com o Corinthians por um ano — Foto: Caio Falcão/ Náutico

Para ser liberado ao Corinthians, Carlão renovou o contrato que tem com o Náutico até o fim de 2023.

Recentemente, o jovem recebeu diversos elogios do técnico Hélio dos Anjos, que o via como o mais preparado dentre os jovens recém-promovidos à equipe principal do Timbu.

Carlão foi capitão de praticamente todas as categorias em que passou na base do Náutico, incluindo o sub-20 campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano no ano passado.

Em 2019, ele passou pela base do Fluminense por empréstimo, mas ficou apenas dois meses no Rio de Janeiro. Devido a questões familiares, o jogador pediu para voltar a Pernambuco.

Carlão estreou como profissional do Náutico no meio do ano passado e disputou 11 partidas desde então.

Enfrentando dificuldades financeiras, o Corinthians vem adotando postura cautelosa no mercado neste começo de ano. O clube ainda não fez nenhuma contratação para a equipe principal. Já para a base, o Timão fechou com o atacante Anderson Chaves, que estava no Vila Nova, e o volante Vitor, do Globo FC.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias