Siga nossa Redes

Esportes

CORINTHIANS BUSCAR MENU CORINTHIANS Duilio volta ao CT e ao vestiário do Corinthians e prepara direção; ex-presidente é cotado para o futebol

esportes

Publicado

em

CORINTHIANS BUSCAR MENU CORINTHIANS Duilio volta ao CT e ao vestiário do Corinthians e prepara direção; ex-presidente é cotado para o futebol

Roberto de Andrade é apontado como um dos favoritos para assumir posto-chave na diretoria

Eleito presidente do Corinthians no fim de novembro, Duilio Monteiro Alves já iniciou a transição para o cargo. Ele voltou a frequentar o CT Joaquim Grava nos últimos dias, assistiu à vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no domingo, em um camarote da Neo Química Arena e depois foi ao vestiário da equipe.

Após alguns dias de descanso ao lado da família, Duilio se reaproximou do dia a dia do Corinthians e, nesta reta final de 2020, deve intensificar a montagem de sua diretoria. A expectativa é por uma transição suave, já que o futuro presidente alvinegro pertence do grupo político de Andrés Sanchez e foi diretor de futebol nos últimos três anos.

Até agora, o único nome anunciado foi o de José Colagrossi, escolhido para ser o superintendente de marketing, comunicação e inovação do clube.

A principal expectativa é pela montagem da diretoria de futebolUm nome que ganhou força nas últimas semanas e passou a ser um dos principais cotados para chefiar o departamento é o de Roberto de Andrade, ex-presidente do Timão entre 2015 e 2018 – entre dezembro de 2010 e janeiro de 2014 ele já havia comandado o futebol.

Duilio Monteiro Alves será presidente do Corinthians a partir de 2021 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Duilio Monteiro Alves será presidente do Corinthians a partir de 2021 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Roberto tem ótima relação com Duilio, com quem trabalhou no Corinthians no início da década, e é visto como alguém experiente para ocupar este cargo-chave. Porém, a pessoas próximas ele tem dito que seus compromissos pessoais dificultariam o retorno agora ao Timão.

Já está definido que Eduardo Ferreira e Jorge Kalil, atuais diretores-adjuntos de futebol, deixarão o departamento em janeiro. Duílio também procura substitutos para eles.

Nos bastidores do clube é dada como certa a nomeação do conselheiro Wesley Melo como diretor financeiro. Com vasta experiência em contabilidade e auditoria, ele chegou a ocupar o cargo no início do mandato de Andrés Sanchez, mas pediu afastamento após quatro meses.

Por estatuto, o Corinthians tem 12 diretorias. Elas só podem ser ocupadas por sócios do clube, que não recebem salários. Apenas gerentes e superintendentes são remunerados.

Duilio toma posse na presidência do Timão em 4 de janeiro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas