Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians busca investidor para viabilizar obra de alojamento para as categorias de base

Vivendo um momento de contenção de gastos e tentando reduzir o endividamento, o Corinthians não tem recursos próprios para a construção do alojamento para as

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h45


Vivendo um momento de contenção de gastos e tentando reduzir o endividamento, o Corinthians não tem recursos próprios para a construção do alojamento para as categorias de base, mas não desistiu da obra.

Para viabilizar o projeto, com capacidade para hospedar até 160 atletas, a diretoria alvinegra busca investidores.

O Corinthians estima que a construção e mobília do alojamento custarão cerca de R$ 13 milhões.

A ideia do clube é captar esse valor com empresas interessadas em atrelar suas marcas às categorias de base do clube. Isso poderia ser feito por meio de patrocínio no uniforme ou até mesmo exploração do “naming rights” do local.

A possibilidade de atrelar o investimento a um percentual na venda de atletas foi descartada pelo departamento jurídico do clube.

O alojamento será construído no complexo do centro de treinamento da base alvinegra, utilizado desde o fim de 2017. Ele também contará com um refeitório.

O clube chegou a iniciar as obras no local, mas elas foram interrompidas durante a pandemia. Ao longo dos últimos anos, foram estipulados diversos prazos para a construção do espaço, cujo projeto é de 2012.

A diretoria corintiana vê o espaço como fundamental para os planos de fortalecer a formação de atletas pelo clube, pois permitirá que o Timão contrate atletas de outras cidades e estados.

Atualmente, o Corinthians conta com a Casa do Atleta, no bairro do Tatuapé, que comporta cerca de 40 jovens, mas tem operado com capacidade reduzida por conta da pandemia.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias