Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians bate recorde negativo em casa; Sylvinho vê clubes que “sofrem mais” sem torcida

A derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Neo Química Arena, na noite da última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h46


Timão tem 50% de aproveitamento em Itaquera na temporada e busca soluções

A derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Neo Química Arena, na noite da última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um recorde negativo do Timão: pela primeira vez no estádio, inaugurado em 2014, a equipe foi derrotada em três jogos consecutivos.

A torcida tem feito falta ao Corinthians, que ainda não venceu em casa neste Brasileirão. No ano, somado o torneio nacional do ano passado, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Paulista e os jogos desta edição de Brasileiro, o aproveitamento é de 53,3% em 20 jogos.

Já na temporada, o aproveitamento é de 50%, fruto de seis vitórias e três empates em 14 jogos. Foram cinco derrotas, três delas nos últimos três jogos no estádio.

– Nós já comentamos sobre essa situação. Alguns clubes sofrem mais, outros menos. O nosso torcedor é importante, ajuda demais, mas temos que buscar soluções, é um momento que todos estamos vivendo. Buscar soluções significa melhorar o rendimento em casa, vamos buscar – disse o técnico Sylvinho, após a derrota.

Corinthians tem tido dificuldades em Itaquera: já são três derrotas seguidas — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Corinthians tem tido dificuldades em Itaquera: já são três derrotas seguidas — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

As derrotas recentes do Corinthians na Arena:

  • Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
  • Corinthians 0 x 2 Atlético-GO (Copa do Brasil)
  • Corinthians 0 x 1 Atlético-GO (Brasileirão)

A Arena já foi um caldeirão para o Corinthians, fator importante nas vitórias campanhas de Brasileirão em 2015, com Tite, e em 2017, com Fábio Carille. Foram nestes anos, e também em 2018, as únicas vezes em que o Timão chegou a somar duas derrotas seguidas, mas com recuperação na sequência.

– Estamos tentando retomar nossos resultados na arena. Estamos vivendo um tempo complicado, uns times sofrem menos, outros mais. Óbvio que falta o torcedor, mas é o momento, temos que encontrar outras soluções. No segundo tempo tivemos um decréscimo, e isso comprometeu o jogo. Teve a entrega, mas houve o decréscimo, tentamos potencializar o time com as alterações, mas faz parte. Estamos tristes como o torcedor, mas nosso papel é melhorar, não somente a parte defensiva, como o meio-campo e também o ataque – completou Sylvinho.

Apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente, o Corinthians volta a entrar em campo neste domingo, para enfrentar o Bahia, pela quinta rodada, em Salvador. O próximo duelo em casa será no dia 24 de junho, contra o Sport, pela sexta rodada.

A Voz da Torcida - Careca Bertaglia:"Errou tudo, errou tomada de decisão, errou marcação."

A Voz da Torcida – Careca Bertaglia:”Errou tudo, errou tomada de decisão, errou marcação.”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias