Siga nossa Redes

Destaque

Corinthians aplica maior goleada sobre Fluminense na história e cola de vez na zona de classificação para a Libertadores; pós-jogo

esportes

Publicado

em

Corinthians aplica maior goleada sobre Fluminense na história e cola de vez na zona de classificação para a Libertadores; pós-jogo

Timão domina partida na Neo Química Arena e goleia Tricolor com gols de Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan. Com resultado, equipe de Vagner Mancini passou Santos e está a uma posição do G-7

Goleada histórica

 

Em duelo direto na busca por uma vaga na Libertadores 2021, o Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da goleada do Timão por 5 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história.

Goleada histórica

 

O placar desta noite foi histórico. A vitória por 5 a 0 é a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história.

 

Timão colado na zona da Libertadores

 

O Corinthians chegou aos 42 pontos e, com os cinco gols, ultrapassou o Santos no saldo e assumiu a oitava colocação do Brasileirão. O Timão, porém, ainda não entrou na zona de classificação da Libertadores, que no momento é um G-7. Já o Fluminense segue na sétima colocação, com 43 pontos.

 

A zona de classificação para a Libertadores, tem boas chances de virar G-7 e até G-8, caso os campeões da Libertadores (Palmeiras ou Santos) e da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminem entre os oito primeiros colocados no Brasileirão. Atualmente o Grêmio é o quinto, o Palmeiras, o sexto, e o Santos, o nono.

 

O jogo

 

Dono da casa, o Corinthians foi dominante durante todo o jogo e construiu o placar elástico com tranquilidade. Tomando a iniciativa desde o início, o time paulista abriu o placar aos 25 minutos, com Jô, em falha de Marcos Felipe, após boa triangulação de Cazares, Fagner e Mosquito pela direita. Com muita dificuldade de ficar com a bola, o Fluminense pouco subiu ao ataque no 1º tempo e só levou perigo em passe de Fred que Michel Araújo desperdiçou.

.

Em desvantagem no placar, o Tricolor voltou do intervalo com Nenê e Lucca para tentar reagir. Mas o que viu foi o Timão se impor e transformar a vitória em goleada. Cazares fez o segundo aos 9 após passe de Gustavo Mosquito. Aos 15, Fagner ampliou após aproveitar inversão de Cantillo. Mateus Vital fez o quarto aos 21 em belo chute de fora da área. E Luan deu números finais ao placar aos 45, com Luan completando passe de Camacho.

 

Próximos jogos 

 

O Fluminense volta a campo já no próximo sábado, contra o Sport, pela 30ª rodada do Brasileiro. Já o próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira que vem, clássico com o Palmeiras, em partida adiada da 28ª rodada.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas