Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians anuncia a saída de Dyego Coelho do comando da equipe sub-20

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que Dyego Coelho não é mais o técnico do time sub-20.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 26/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h32


Técnico de 37 anos buscará oportunidade fora do Timão

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que Dyego Coelho não é mais o técnico do time sub-20.

A decisão foi tomada numa reunião do treinador de 37 anos com o presidente Duílio Monteiro Alves e, segundo o clube, aconteceu por comum acordo.

Coelho dirigiu a equipe sub-20 em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 65%. Foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2018 e, neste ano, vice do Paulistão da categoria. O Timãozinho caiu também na semifinal do Brasileirão nesta temporada.

Em dezembro, Coelho se envolveu com uma confusão com um conselheiro durante um jogo. A situação não teve repercussão positiva internamente. Desde a saída do diretor Carlos Nujud da diretoria, no fim de 2020, Coelho vinha tendo conversas internas sobre o seu futuro.

Ouviu que, depois de anos dentro do Timão, esse pode ser o momento de explorar o mercado. Ele usou as redes sociais para se despedir:

Ex-lateral-direito revelado na base do Corinthians, campeão brasileiro de 2005 e com 112 partidas disputadas, Coelho se aposentou e passou a trabalhar com os jovens do clube em 2014. Foi auxiliar técnico de Osmar Loss no sub-20 e também no profissional, na ascensão do amigo em 2018.

No ano seguinte, teve ele mesmo sua primeira chance no profissional, com oito jogos na reta final do Brasileirão, levando o time à Libertadores. Em 2020, foi interino por sete partidas, sem sucesso.

No sub-20, foi comandante de nomes como Carlos Augusto, negociado com o Monza, da Itália, além de Gustavo Mantuan, Gabriel Pereira, Roni e Xavier, hoje efetivados na equipe profissional.

Compartilhe  

últimas notícias