Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians antecipa concentração para clássico; Cazares e Jemerson treinam

Cazares e Jemerson treinaram no campo com os reservas do Corinthians nesta segunda-feira, um dia depois da derrota para o Flamengo por 2 a 1, e deram mais um

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 15/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Jogadores ficarão no CT a partir da noite desta segunda-feira de olho no jogo contra o Santos

Cazares e Jemerson treinaram no campo com os reservas do Corinthians nesta segunda-feira, um dia depois da derrota para o Flamengo por 2 a 1, e deram mais um passo para reforçar o elenco no clássico de quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Os dois jogadores podem ser novidades, ao menos, no banco. O time terá a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, e a escalação de Michel Macedo, que substituirá o suspenso Fagner. Com 49 pontos, o Timão tem o Santos como rival direto na briga pela pré-Libertadores.

Um provável Corinthians tem Cássio, Michel Macedo, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares (Araos); Otero (Mateus Vital), Gustavo Mosquito e Léo Natel.

Já na noite desta segunda-feira, a delegação se concentrará no CT Joaquim Grava. Terça-feira, no período da tarde, o elenco faz o último treino e, na sequência, viaja para a cidade do litoral paulista.

No treino da manhã, Mancini promoveu uma atividade de passes e marcação pressão em espaço reduzido para os reservas. Por fim, o treinador separou o grupo em duas equipes para um coletivo.

Cazares sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e ficou fora da equipe nos últimos quatro jogos. Ele foi substituído por Araos, que teve boa participação.

Já Jemerson sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Sport, em 21 de janeiro, e deveria levar um mês até voltar aos gramados, segundo o clube. O prazo pode se antecipar pela necessidade, já que o time ficou com estatura menor com sua saída.

– Nestes últimos jogos a gente acabou diminuindo a estatura do time e vem sofrendo com isso, seja em escanteios, faltas laterais ou naqueles lances em que a gente briga pela segunda bola. A saída do Jô e do Jemerson fez a gente ter uma estatura menor, e a gente tem sofrido – admitiu o treinador em entrevista coletiva.

Jemerson é cercado por Cafú no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jemerson é cercado por Cafú no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias