Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians abre sequência contra times que estão abaixo na tabela: “Brigamos pela Libertadores”

O Corinthians tem pela frente cinco duelos seguidos contra times que estão abaixo dele na tabela do Campeonato Brasileiro. Serão jogos fundamentais para a

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h24


Vagner Mancini mantém objetivo após goleada sofrida; Timão enfrenta o Sport nesta quinta

Corinthians tem pela frente cinco duelos seguidos contra times que estão abaixo dele na tabela do Campeonato Brasileiro. Serão jogos fundamentais para a equipe comandada por Vagner Mancini se garantir na próxima edição da Libertadores, mesmo que na fase preliminar do torneio, como foi em 2020.

O primeiro duelo é nesta quinta-feira, contra o Sport, em casa. O time do Recife tem, neste momento, dez pontos a menos do que o Timão e figura na 14ª posição. A goleada sofrida diante do Palmeiras, portanto, precisa ser rapidamente digerida.

Na sequência, o Timão enfrenta o Red Bull Bragantino, hoje 12º colocado, e depois ainda encara o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento, o Ceará, 11º, e o Athletico-PR, atual décimo colocado na tabela de classificação da Série A do Brasileirão (confira abaixo a agenda).

Neste intervalo, o Corinthians ficará com uma partida a menos. O duelo da 33ª rodada, contra o Santos, só vai acontecer no dia 17 de fevereiro, já que o time da Vila Belmiro é finalista da Libertadores. O jogo contra o Bahia, válido pela 30ª rodada, acontecerá em 28 de janeiro, depois da 32ª rodada.

Confira a tabela de jogos do Corinthians até o fim do Brasileiro:

  • 21/1 – Corinthians x Sport (Neo Química Arena) – 31ª rodada
  • 25/1 – Corinthians x Red Bull Bragantino (Neo Química Arena) – 32ª rodada
  • 28/1 – Bahia x Corinthians (Itaipava Arena Fonte Nova) – 30ª rodada
  • 3/2 – Corinthians x Ceará (Neo Química Arena) – 34ª rodada
  • 7/2 – Corinthians x Athletico-PR (Neo Química Arena) – 35ª rodada
  • 13/2 – Flamengo x Corinthians – 36ª rodada
  • 17/2 – Santos x Corinthians (Vila Belmiro) – 33ª rodada
  • 21/2 – Corinthians x Vasco – 37ª rodada
  • 24/2 – Internacional x Corinthians – 38ª rodada

No primeiro turno, o Corinthians venceu Bahia e Athletico-PR, mas empatou com Bragantino e perdeu para Sport e Ceará, além de derrota para o Palmeiras. O Timão também foi goleado pelo Flamengo, empatou com o Santos e venceu Vasco e Internacional completando a agenda que ainda resta no Brasileirão.

Jô disputa bola em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Jô disputa bola em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

– Brigamos pela Libertadores, não mudei meu foco, não é um obstáculo que vai fazer com que a gente mude ou desista do que está na nossa frente. Temos 27 pontos em disputa e vamos atrás da vaga na Libertadores. Lá atrás era outro objetivo, com as vitórias em sequência botamos outro objetivo então vamos desistir. Por mais que a gente sinta a derrota, nossa torcida também está chateada, vamos focar ainda mais, nos concentrar ainda mais para que isso não volte a acontecer – disse o técnico Vagner Mancini.

Neste momento, são seis vagas abertas via Brasileirão para a Libertadores. O Grêmio é o atual sexto colocado e disputa a final da Copa do Brasil com o Palmeiras, quinto lugar. Neste cenário de pontuação, o G-6 viraria G-7 já que um dos dois será campeão e terá vaga direta à disputa.

Seguindo a mesma linha, o Palmeiras também é finalista da Libertadores de 2020 e disputará o troféu com o Santos. Se vencer e se mantiver nas primeiras posições, o G-6 também virará G-7. E se, além disso, o Grêmio também continuar na parte de cima e ganhar a Copa do Brasil, o G-7 virará G-8.

Vale lembrar que apenas as quatro primeiras posições dão vaga à fase de grupos da Libertadores. Abaixo disso os times terão que disputar a fase preliminar. Em 2020, o Corinthians caiu na primeira fase, eliminado pelo Guaraní, do Paraguai.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias