Diário de São Paulo
Siga-nos

Coreia do Norte confirma lançamento de projéteis de longo alcance

O governo da Coreia do Norte confirmou nesta segunda-feira (2) que fez um teste com projéteis de longo alcance e que o resultado dos lançamentos teve

Coreia do Norte confirma lançamento de projéteis de longo alcance
Coreia do Norte confirma lançamento de projéteis de longo alcance

Redação Publicado em 03/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h11


País realizou um exercício de artilharia que teve a participação do líder norte-coreano Kim Jong-Un. Segundo o governo, teste teve boa “precisão”

O governo da Coreia do Norte confirmou nesta segunda-feira (2) que fez um teste com projéteis de longo alcance e que o resultado dos lançamentos teve resultado com boa “precisão”. O exercício de artilharia contou com a presença do líder norte-coreano Kim Jong-Un .

A confirmação foi feita pela KCNA, a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, mas não foram dados mais detalhes sobre quais tipos de armamentos foram testados.

De acordo com o governo da Coreia do Sul, o lançamento de pelo menos dois projéteis ocorreu nas proximidades da cidade de Wonsan, na costa do Mar do Japão.

Os projéteis voaram uma distância de cerca de 240 quilômetros, segundo relatos de fontes militares sul-coreanas, e atingiram uma altura aproximada de 35 quilômetros.

Desde que a Coreia do Norte anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de uma nova “arma estratégica”, no final do ano passado, esse foi o primeiro teste realizado.

iG

Compartilhe  

últimas notícias