Diário de São Paulo
Siga-nos

Copinha? Após golaço, Vitinho deve abrir 2017 no profissional do Verdão

Ao longo de toda a temporada, a fotografia de Vitinho já integrava a página do elenco profissional do site do Palmeiras, mas só agora, depois de alternar

Copinha? Após golaço, Vitinho deve abrir 2017 no profissional do Verdão
Copinha? Após golaço, Vitinho deve abrir 2017 no profissional do Verdão

Redação Publicado em 20/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Meia de 18 anos foi avisado de que, em vez de disputar torneio de base, terá que se apresentar ao profissional para o início da pré-temporada, marcado para o dia 10

Ao longo de toda a temporada, a fotografia de Vitinho já integrava a página do elenco profissional do site do Palmeiras, mas só agora, depois de alternar entre compromissos pela base e o time de cima, o meia pode finalmente ser um dos nomes do grupo principal de fato.

Em 2017, mesmo entre os 30 atletas inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto de 18 anos (considerado a maior promessa depois de Gabriel Jesus) não deverá ser utilizado no torneio de base. Em vez disso, se apresentará na Academia de Futebol para a pré-temporada com a equipe recém-campeã brasileira, em 10 de janeiro.

Cuca e Vitinho Palmeiras treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Em 2016, garoto teve algumas oportunidades com Cuca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

– O Cícero (Souza, gerente de futebol) me chamou na sala dele e falou que eu ia disputar a Copinha em Porto Alegre (Copa RS), depois ia entrar de férias e voltaria na pré-temporada do profissional – contou ao GloboEsporte.com.

Na competição sub-20, a propósito, Vitinho fez um gol de placa (assista ao vídeo). Ao receber passe, driblou o marcador com um elástico e, da entrada da área, bateu no ângulo esquerdo do goleiro do Peñarol, do Uruguai, em uma partida da qual ele quase ficou fora.

Um dia antes, ele estava em Salvador com o profissional para jogo contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão. Horas depois, retornou a Porto Alegre e pediu à comissão técnica para atuar ao menos um tempo, já que estava voltando de lesão na coxa esquerda.

– Cheguei lá umas 12h, 12h30. Dei uma dormida por uns 45 minutos, participei da preleção e fomos para o estádio. Os caras não queriam me deixar jogar, mas eu pedi para jogar, mesmo cansado, porque não tinha jogado em Salvador – disse o meia, que teve quatro oportunidades até aqui de jogar pelo Palmeiras (duas no Brasileiro e duas na Copa do Brasil).

– A partir dos 17 anos, a coisa vai ficando um pouco mais séria. É maravilhoso estar no profissional com 18 anos, uma oportunidade tremenda. Quanto mais jogar pelo profissional, mais se adaptar, melhor. Meu sonho é permanecer no Palmeiras.

Seria um sonho para mim e para os meus amigos jogar a Libertadores”
Vitinho, meia do Palmeiras

Em 2017, a concorrência deve ser ainda maior. A diretoria acabou de anunciar a chegada de Raphael Veiga, um dos destaques do Coritiba no Brasileiro, e de Hyoran, da Chapecoense. Nada que diminua a motivação de Vitinho, que já sonha com a Taça Libertadores.

– São jogadores de muito potencial e cada um vai ter seu papel dentro do grupo. É importante ter jogadores bons para formar um grupo forte e ter uma disputa sadia. Seria um sonho jogar a Libertadores com 18 anos. Um sonho para mim e os meus amigos. Espero ter chance – comentou o meia, que mora na avenida da Academia de Futebol e, literalmente, está próximo do profissional.

Compartilhe  

últimas notícias