Diário de São Paulo
Siga-nos

Copete aparece no BID e pode voltar a jogar pelo Santos oito meses após retorno

O atacante Copete teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira e já pode reestrear pelo Santos. Depois do empréstimo

Santos
Santos

Redação Publicado em 05/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h06


Atacante não podia ser registrado por causa do fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil

O atacante Copete teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira e já pode reestrear pelo Santos. Depois do empréstimo ao Everton, do Chile, o jogador só treinava no CT Rei Pelé desde julho.

Copete não podia ser registrado novamente como jogador do Santos por causa da janela de transferências internacionais para o Brasil, que estava fechada e só abriu na última segunda-feira. A demora não teve relação com a proibição do Peixe pela Fifa de registrar novos jogadores.

Apesar de já estar liberado para jogar novamente pelo Santos, Copete ainda não apareceu na lista de inscritos no Campeonato Paulista. O jogador treina normalmente no CT Rei Pelé.

Maior artilheiro estrangeiro do clube, com 26 gols, Copete não atua pelo Santos desde 2 de junho de 2019, quando esteve em campo na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, ele foi emprestado ao Pachuca, do México, e repassado ao Everton, do Chile.

O Santos contratou Jonathan Copete do Atletico Nacional, da Colômbia, em 2016, por R$ 5 milhões. Ele tem 131 jogos com a camisa do Peixe. O contrato do jogador com termina no dia 30 de junho deste ano.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias