Diário de São Paulo
Siga-nos

Coordenador da Embaixada da Finlândia visita centro de reabilitação em Marília

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília recebeu nesta semana, o coordenador de Educação, Ciência e Pesquisa da Embaixada da Finlândia no Brasil,

Coordenador da Embaixada da Finlândia visita centro de reabilitação em Marília
Coordenador da Embaixada da Finlândia visita centro de reabilitação em Marília

Redação Publicado em 21/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h17


O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília recebeu nesta semana, o coordenador de Educação, Ciência e Pesquisa da Embaixada da Finlândia no Brasil, Jarkko Wickström.

O objetivo do encontro foi a formalização de intercâmbio nas áreas de graduação e pós-graduação entre a Famema (Faculdade de Medicina de Marília) com universidades finlandesas. “Vamos interceder junto às universidades da Finlândia para formalizar convênios com instituições brasileiras na área da saúde, como é o caso da Famema. Já temos diversas parcerias com outras universidades brasileiras em outras áreas. Agora nosso foco é na saúde e a Famema poderá ser nossa parceira”, mencionou Jarkko.

A visita oficial ao Centro de Reabilitação integra os serviços de saúde pública da autarquia HC/Famema. O coordenador da Embaixada da Finlândia foi recepcionado pelo corpo diretor da instituição.

“O intercâmbio da Famema com universidades finlandesas se torna possível a partir deste contato. Vamos nos empenhar em sua concretização”, mencionou o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Famema, Spencer Payão.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias