Diário de São Paulo
Siga-nos

Convenção do PSL confirma candidatura de Joice Hasselmann nesta segunda (31)

A convenção partidária do PSL será realizada nesta segunda-feira  (31), em São Paulo. O evento ocorre das 9h às 14h, serão definidos os candidatos ao cargo de

Convenção do PSL confirma candidatura de Joice Hasselmann nesta segunda (31)
Convenção do PSL confirma candidatura de Joice Hasselmann nesta segunda (31)

Redação Publicado em 31/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h58


Escolha de Joice se dá em meio à reaproximação com Bolsonaro

A convenção partidária do PSL será realizada nesta segunda-feira  (31), em São Paulo. O evento ocorre das 9h às 14h, serão definidos os candidatos ao cargo de vereadores e a deputada federal  Joice Hasselmann (PSL-SP) será confirmada como a candidata do partido à Prefeitura de São Paulo.

A escolha de Joice se dá em meio a uma reaproximação da cúpula do PSL com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após o chefe do executivo romper com o partido em novembro de 2019. Joice se tornou um dos desafetos políticos de Bolsonaro e integrou o núcleo de opositores do governo após a ruptura .

Uma reportagem da revista Veja  apontou para a ideia de que Bolsonaro exigiria a expulsão de Joice e de outros parlamentares do PSL que não seguiram a agenda bolsonarista para voltar ao partido. Além de Joice, o presidente estadual do PSL e responsável pela campanha da deputada pela Prefeitura, deputado federal Junior Bozzella, também faz parte da lista de parlamentares a serem expulsos por Bolsonaro em caso de reaproximação.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias