Diário de São Paulo
Siga-nos

Contagem de votos na maior cidade da Pensilvânia é interrompida

A contagem de votos na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, foi interrompida após um pedido do Partido Democrata para a Justiça do estado tomar uma

Contagem de votos na maior cidade da Pensilvânia é interrompida
Contagem de votos na maior cidade da Pensilvânia é interrompida

Redação Publicado em 05/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h05


A contagem na Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, foi suspensa para que a Justiça tome uma decisão sobre qual deve ser o papel dos observadores dos partidos.

A contagem de votos na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, foi interrompida após um pedido do Partido Democrata para a Justiça do estado tomar uma decisão sobre o papel dos observadores no processo.

A campanha de Donald Trump venceu uma das ações que protocolou na Justiça estadual: uma corte determinou, nesta quinta-feira (5) que os observadores dos partidos devem poder se aproximar para acompanhar o processo de contagem.

A ação havia sido protocolada na quarta-feira (4).

Um homem que parecia ser um observador do Partido Republicano reclamou de não poder enxergar as informações escritas do lado de fora de uma das cédulas, segundo os documentos da Justiça.

Em primeira instância, a Justiça decidiu que os observadores não podem fazer auditoria nas cédulas, mas só olhar.

A Pensilvânia é o maior dos estados onde a contagem ainda não terminou. São 20 delegados do colégio eleitoral. Até esta quinta-feira às 15h, a corrida estava no seguinte estado:

  • Donald Trump: 50,32%
  • Joe Biden: 48,53%

Isso equivale a uma liderança de 115 mil votos para Trump. Foram contados 88% das cédulas

.

.

.

G1

Compartilhe  

Tags

últimas notícias