Diário de São Paulo
Siga-nos

Conmebol homenageará Maradona antes da estreia da Argentina na Copa América

Diego Armando Maradona será homenageado pela Conmebol no estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira, antes da estreia da Argentina na Copa América, diante do

CONMEBOL
CONMEBOL

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h54


Craque argentino, que morreu em novembro do ano passado, será lembrado antes de duelo da Albiceleste diante do Chile, no Nilton Santos, nesta segunda

Diego Armando Maradona será homenageado pela Conmebol no estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira, antes da estreia da Argentina na Copa América, diante do Chile. O jogo que abre o grupo A da competição será às 18h (de Brasília). O craque morreu em novembro do ano passado.

A Conmebol não divulgou detalhes da homenagem. Em comunicado divulgado também nesta segunda, a entidade máxima do futebol sul-americano disse que foi montado “um show inédito, que celebra e destaca a trajetória do gênio do futebol mundial”.

Maior craque argentino e um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Maradona – assim como Pelé – nunca venceu a Copa América. Participou de três edições do torneio, jamais indo além do terceiro lugar que obteve em 1989.

Maradona morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos, sozinho em sua cama, em uma casa alugada em um bairro privado ao norte de Buenos Aires, onde se recuperava após uma operação de um hematoma na cabeça, e onde ele supostamente estava com internação domiciliar.

A morte do ídolo argentino é investigada pela Procuradoria-Geral de San Isidro, que acusou formalmente sete pessoas por homicídio com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar.

O comunicado da Conmebol

Na Conmebol Copa América 2021 homenageamos um dos maiores jogadores da história, Diego Maradona. A Conmebol preparou um show inédito que celebra e destaca a trajetória do gênio do futebol mundial.

Assim, hoje, segunda-feira, 14 de junho, minutos antes do início da partida entre Argentina e Chile, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será palco de uma surpreendente produção audiovisual em reconhecimento à carreira esportiva e ao legado de Diego Armando Maradona.

Um trabalho realizado em tempo recorde, que passou por mudanças de local e diversos desafios, mas sempre encarado com paixão e profissionalismo. Um show que combina recursos audiovisuais surpreendentes, música, tecnologia e fogos de artifício, para encantar o público por trás das telas.

Maradona deixou a vida terrena, mas seus gols e dribles ficarão para a posteridade e serão um legado eterno para o futebol sul-americano, um jogo incansável.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias