Diário de São Paulo
Siga-nos

Conmebol anuncia a Colômbia como sede da Copa América feminina de 2022

A Conmebol definiu a Colômbia como sede da Copa América feminina de 2022 entre os dias 8 e 30 de julho. A competição é classificatória à Copa do Mundo de

Conmebol anuncia a Colômbia como sede da Copa América feminina de 2022
Conmebol anuncia a Colômbia como sede da Copa América feminina de 2022

Redação Publicado em 27/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h28


Torneio classificatório à Copa do Mundo de 2023 será realizado entre 8 e 30 de julho do próximo ano

A Conmebol definiu a Colômbia como sede da Copa América feminina de 2022 entre os dias 8 e 30 de julho. A competição é classificatória à Copa do Mundo de 2023. As três primeiras seleções garantem vaga direta à disputa na Austrália e Nova Zelândia. A quarta e quinta colocações disputarão uma repescagem com mais oito times de outras confederações: duas da Confederação Asiática de futebol, duas da Confederação Africana, duas da Concacaf, uma da Oceania, uma da Uefa e as duas já colocadas da Conmebol. A seleção brasileira é a atual campeã da disputa, tendo garantido o troféu já em sete oportunidades. Na última conquista, em 2018, o vice-campeão foi o Chile.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, ainda revelou que a entidade irá adicionar um prêmio de 500 mil dólares a ser distribuído entre as seleções participantes.

– A Conmebol Copa América Feminina será disputada na Colômbia! O Conselho da Conmebol decidiu atribuir a organização deste torneio à Federação Colombiana de Futebol, que instituirá um prêmio adicional de 500.000 dólares, que será distribuído entre as equipes participantes – afirmou o dirigente.

Alejandro Dominguez ainda complementou informando que a Colômbia usará suas instalações recentemente reformadas: – Desta forma, a Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino. Parabéns Presidente Ramón Jesurún por esta conquista – comentou.

Marta na conquista da Copa America Feminina 2018 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Marta na conquista da Copa America Feminina 2018 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias