Diário de São Paulo
Siga-nos

Conhece o Reginaldo? Veja os planos do Corinthians para lateral-esquerdo titular do sub-20

Quando o Corinthians anunciou nesta semana que o lateral-esquerdo Lucas Piton seria submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal, torcedores passaram a

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h49


Jogador de 19 anos foi contratado em 2020 e rapidamente virou referência na base

Quando o Corinthians anunciou nesta semana que o lateral-esquerdo Lucas Piton seria submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal, torcedores passaram a especular nas redes sociais a possibilidade de Vagner Mancini buscar o lateral-esquerdo do time sub-20 para ser a opção imediata a Fábio Santos.

Aos 19 anos, Reginaldo ganhou destaque no Timãozinho por sua rápida adaptação ao time júnior, que foi vice-campeão paulista e caiu na semifinal do Brasileirão da categoria.

Comprado por R$ 800 mil em outubro de 2020 junto ao ABC de Natal após se destacar no time profissional, Reginaldo se aproveitou da lesão de Lucas Pires na semana em que chegou a São Paulo, vestiu a camisa e não saiu mais da equipe. Em 22 partidas, deu duas assistências.

Agente do atleta, Simão Ayres diz que a rápida adaptação tem relação com as experiências que ele viveu no clube potiguar:

– Ele estreou no profissional do ABC com 17 anos. Depois foi emprestado para o Athlético-PR em 2019, foi campeão paranaense com o time sub-23, retornou para o ABC e lá venceu o campeonato potiguar. Por isso foi disputado por Corinthians e Palmeiras no ano passado – relatou Simão.

Apesar do bom início, porém, alguns entraves atrapalham a subida de Reginaldo neste momento.

Primeiro pelo fato de o Brasileirão-2020 ter encerrado suas inscrições em 20 de novembro. O jogador, recém-chegado ao Timão, não foi incluído na relação dos 40 jogadores disponíveis para o clube.

Com contrato até 30 de setembro de 2023 e possibilidade de disputar mais uma temporada inteira de sub-20 neste ano, o lateral também é pouco cotado para a disputa do Paulistão.

Isso porque, como tem só três meses de clube, não pode ser incluído na “lista B” da base, que exige um vínculo de pelo menos uma temporada inteira para os jogadores das categorias menores. Assim, Vagner Mancini teria de abrir mão de um jogador com mais tempo de casa para incluí-lo entre os 26 da “lista A”.

A princípio, Reginaldo e os demais jogadores da categoria sub-20 curtem um período de recesso até 1º de fevereiro. O próximo torneio do time júnior será a Copa do Brasil, com estreia no dia 10 de março.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias