Diário de São Paulo
Siga-nos

Conheça oito jogadores que vão começar a treinar com Vagner Mancini no Corinthians

O técnico Vagner Mancini anunciou, na noite de domingo, que "sete ou oito" jogadores oriundos das categorias de base do Corinthians começarão a treinar com o

Jogadores
Jogadores

Redação Publicado em 22/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h56


Técnico anunciou que o elenco passará por uma remodelação e apostará em garotos da base

O técnico Vagner Mancini anunciou, na noite de domingo, que “sete ou oito” jogadores oriundos das categorias de base do Corinthians começarão a treinar com o elenco nesta segunda-feira, pensando na reestruturação para a temporada.

Como o regulamento do Campeonato Paulista abre vagas ilimitadas para inscritos numa “lista B” com garotos de 16 a 21 anos (nascidos em 2000), a comissão técnica vai integrar ao elenco alguns jogadores que poderão ser importantes na disputa da competição.

Entre os nomes apurados pela reportagem do ge estão:

  • o lateral-direito Igor Formiga, de 22 anos (1999);
  • o meia-atacante Adson, de 20 anos (2000);
  • o meia Vitinho, de 20 anos (2000);
  • o volante Luis Mandaca, de 19 anos (2001);
  • o atacante Antony, de 19 anos (2001);
  • o meia Matheus Araújo, de 18 anos (2002);
  • o atacante Cauê, de 18 anos (2002);
  • o atacante Felipe Augusto, de 17 anos (2004).

Nos casos de Formiga e Mandaca, porém, caso Mancini opte por utilizá-los nos jogos, ambos terão de ser inscritos na “lista A”, que tem apenas 26 vagas reservadas. Formiga já excedeu a idade limite da “lista B”, enquanto Mandaca tem menos de um ano de base do clube, já que chegou em setembro.

Felipe Augusto, que fez 17 anos há alguns dias, e Cauê, de 18, pertencem ao time sub-20 e jogam com fama de goleadores. Cauê fez oito gols no time júnior em 2020, tendo apenas 18 anos. De mesma idade, o meia Matheus Araújo fez oito gols em 2020, com mais sete assistências.

Vitinho, que era capitão do time sub-20, estourou a idade e estava a caminho do time sub-23. Está no clube desde os dez anos e também marcou oito gols na temporada passada. Adson, que chegou ao clube em 2018, também ia para os aspirantes. O ponta de velocidade sofreu com lesões em 2020.

O atacante Antony, de 19 anos, fez cinco gols em 14 jogos no Brasileirão de Aspirantes de 2020. Ele retornou ao sub-20 na reta final dos campeonatos e foi peça útil. É mais um bem avaliado.

De qualquer forma, esses serão apenas os primeiros jogadores de uma nova leva de atletas que deve passar a frequentar os treinos no CT Joaquim Grava. O trabalho tem sido integrado com Alex, que é coordenador técnico da base, e Fernando Yamada, gerente geral da base.

Eles se juntarão a dez pratas da casa do grupo, além de Jô e Fagner, já mais veteranos: os goleiros Matheus Donelli e Guilherme; o lateral-esquerdo Lucas Piton; os zagueiros Léo Santos e Raul Gustavo; os meio-campistas Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Roni, Xavier e Ruan Oliveira.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias