Diário de São Paulo
Siga-nos

Conheça Ivory, a gata de olhos fluorescentes e que mudam de cor

Ela tem olhos verdes e amarelos fluorescentes brilhantes e em outros dias, a cor muda para amarelo brilhante e laranja, devido à heterocromia. A carinhosa

Conheça Ivory, a gata de olhos fluorescentes e que mudam de cor
Conheça Ivory, a gata de olhos fluorescentes e que mudam de cor

Redação Publicado em 10/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h10


Ivory é um gato adorável que tem olhos fluorescentes que mudam de cor de acordo com o clima. Dá pra acreditar?

Ela tem olhos verdes e amarelos fluorescentes brilhantes e em outros dias, a cor muda para amarelo brilhante e laranja, devido à heterocromia. A carinhosa gata foi adotada por Gabriela Carvalho, de 28 anos, estudante de enfermagem no Canadá, depois que ela perdeu seu gato de terapia emocional de cinco anos, Luna, para uma leucemia felina.

Gabriela disse: “Costumo ouvir comentários sobre os olhos dela, principalmente porque eles parecem mudar de cor dependendo do clima, o que é bastante comum em humanos. Eu nunca tinha visto isso em um animal antes. A maioria das pessoas apenas diz como ela é bonita ou que geralmente só viram azul e amarelo antes.”

Ivory é uma gata brincalhona, mesmo para sua idade. Ela adora gorjear enquanto observa pássaros e apanha esquilos. Apesar de quase não ter dentes, ela gosta de comer comida e adora ovos de codorna. Gabriela disse: “Ivory tem uns dez anos mas ela é selvagem. Seus níveis de energia são incríveis.”Conheça Ivory, a gata de olhos fluorescentes e que mudam de cor

Além dos olhos diferentes, Ivory possui uma condição dentária que faz com que a gata não tenha muitos dentes sobrando e seu maxilar inferior seja mais curto, ela come principalmente comida úmida para torná-la mais líquida. Ela come um alimento úmido específico que é muito semelhante a uma dieta de alimentos crus.

Gabriela adotou Ivory depois de ter ido visitar alguns gatos do abrigo, mas não tinha intenção de levar um para casa com ela. Ela acrescentou: “Visitei o mesmo abrigo onde adotei Luna para devolver um pouco de comida de gato que comprei antes de Luna adoecer. Passei pela janela de todos esses gatinhos e depois pela Ivory, essa linda e adorável gatinha branca só me encarando com esses olhos.”

“Eu não estava pensando em adotar, mas pensei que talvez uma terapia felina pudesse fazer bem ao meu coração. Então eu perguntei se eu poderia ver Ivory na área ‘meet and greet’. Ivory saiu, caminhou até mim, deitou bem no meu colo e começou a ronronar, e ela ronrona alto e como um pombo”, brincou Gabriela.

“O que me fez saber com certeza que deveria levá-la para casa, foi o fato de que Ivory não era uma gata canadense”, acrescentou ela. “As pessoas me perguntam o tempo todo por que isso foi tão decisivo para mim. É porque passei seis meses na Jordânia, cerca de cinco anos antes, na mesma cidadezinha de onde essa doce menina veio. Com que frequência isso acontece?”, contou ela.

“Eu amo Ivory, ela é uma grande bênção e eu sou muito grata por ela. Ela tem sido a melhor amiga durante toda esta perda e a pandemia do Covid-19. Ela é preciosa e sou grata por ela ter me escolhido primeiro”, finalizou Gabriela.

Conheça Ivory, a gata de olhos fluorescentes e que mudam de cor

Compartilhe  

Tags

últimas notícias