Diário de São Paulo
Siga-nos

Confira as cidades que terão cadastro de biometria no noroeste paulista

A partir desta segunda-feira (13), 26 cidades da região noroeste paulista dão início à biometria obrigatória, uma revisão do eleitorado. Essa revisão tem como

Confira as cidades que terão cadastro de biometria no noroeste paulista
Confira as cidades que terão cadastro de biometria no noroeste paulista

Redação Publicado em 13/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h29


Prazo para a revisão vai até 30 de março de 2018.
Eleitor que não fizer revisão terá título eleitoral cancelado.

A partir desta segunda-feira (13), 26 cidades da região noroeste paulista dão início à biometria obrigatória, uma revisão do eleitorado. Essa revisão tem como objetivo a coleta de dados biométricos com a atualização do cadastro eleitoral. O prazo da revisão vai de 13 de março deste ano a 30 de março de 2018.

O não comparecimento à revisão levará ao cancelamento do título de eleitor. A regra também se aplica a quem tem voto facultativo, como os analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e pessoas com mais de 70.

A biometria é uma tecnologia que confere segurança à votação, pois a identificação do eleitor por meio das impressões digitais impede que uma pessoa se passe por outra ao votar. O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE e ir ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral e comprovante de residência.

As 26 cidades do noroeste paulista que deverão fazer a revisão são Auriflama, Bilac, Catanduva, Elisiário, Floreal, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Guarani D’Oeste, Guararapes, Guzolândia, Indiaporã, Macedônia, Magda, Meridiano, Monções, Monte Azul Paulista, Nhandeara, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Ouroeste, Paraíso, Pedranópolis, Piacatu, Rubiácea, São João de Iracema.


Compartilhe  

últimas notícias