Diário de São Paulo
Siga-nos

Concurso público para 11 vagas no Ipremm

Dando sequência à remodelação e recuperação do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), foi autorizado um concurso público com 11 vagas e

Concurso público para 11 vagas no Ipremm
Concurso público para 11 vagas no Ipremm

Redação Publicado em 12/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h52


Dando sequência à remodelação e recuperação do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), foi autorizado um concurso público com 11 vagas e seis cargos para o Instituto. Tanto as inscrições quanto as provas serão realizadas pela Fundação Vunesp ainda neste segundo semestre de 2018.

O último concurso público para provimento de cargos do Ipremm ocorreu no ano de 2003, ou seja, há 15 anos.
Os cargos são de Assistente Social, Auxiliar de Serviços Gerais, Médico Perito, Procurador Jurídico e Psicólogo Clínico e Organizacional. Outras seis vagas serão para auxiliar de escrita. No total o concurso público contará com 11 vagas para seis cargos.

“Há a necessidade de aprimoramento e ampliação de determinados trabalhos, mormente no que pertine o auxílio-doença e benefícios previdenciários, necessitando da contratação de profissionais específicos para o desenvolvimento do plano de trabalho voltado à qualidade e saúde do servidor”, disse a presidente do Ipremm, Mônica Regina Silva.

Reestruturação

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Reunião na sede do Ipremm definiu lotes e áreas dominiais que serão leiloados para recomposição financeira do Instituto. (Foto: Mauro Abreu/PMM)

No começo do ano uma reunião do Ipremm junto com membros da Prefeitura, Câmara Municipal, Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e do próprio instituto, definiu lotes e áreas dominiais que serão leiloados para recomposição financeira do Instituto.

De acordo com a presidente Mônica Regina Silva, foram definidos 21 lotes, na sua grande maioria terrenos não utilizados pelo município, que serão leiloados para reforçar os cofres do Instituto.

“Recebemos esta determinação do prefeito e de imediato começamos a mapear na cidade, encontrando esses locais. Com a ajuda das secretarias já definimos e agora vamos dar início ao processo de leilão”, disse a presidente do instituto.

No final do ano passado em um esforço de salvar o Instituto, toda equipe do Ipremm, liderada pela presidente Mônica Regina Silva, procuradores, incluindo o Procurador Geral do Município, Alysson Alex Souza e Silva conquistaram o CRP (Certidão de Regularidade Previdenciária).

A grande conquista deu condições para o município receber verbas federais e realizar financiamentos. Nesse período também foi conquistada uma decisão favorável que possibilitou em curto prazo a liberação do Comprev (Compensação Previdenciária), na época, cerca de R$ 22 milhões.

Com a definição dos locais que serão leiloados, agora será feito o projeto de lei para ser apreciado pelos vereadores. “Vamos precisar dos vereadores para a aprovação desse procedimento. Eles têm nos apoiado em tudo que é relacionado ao Ipremm. Isto é muito importante para os nossos servidores”, disse Mônica.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias