Diário de São Paulo
Siga-nos

Companheirismo (extremo) e golaço (inútil) de goleiro

Teve jogador assoando o nariz do companheiro, golaço de fora da área de goleiro desesperado, o Profe Osorio saindo escoltado pelos policiais… o futebol que se

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 08/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h45


Um resumo rápido para você saber tudo o que rolou na semana pelo futebol que acontece na América do Sul

Teve jogador assoando o nariz do companheiro, golaço de fora da área de goleiro desesperado, o Profe Osorio saindo escoltado pelos policiais… o futebol que se comete na América do Sul não pode parar para esperar a data Fifa.

E aí acontece tudo isso aqui:

Um bom clima de trabalho

O Colo Colo lidera o campeonato chileno e quando o momento é bom nada mais importa. Na partida contra o Palestino, enquanto trocavam algumas ideias de jogo, o experiente Iván El Tanque Morales sentiu que o jovem Vicente Pizarro não prestava muita atenção em suas palavras. Isso porque Pizarro estava todo atrapalhado tentando limpar o nariz. E El Tanque lá, falando e falando com o garoto. Lá pelas tantas, quem sabe um pouco incomodado por tanto falar e pouco ser escutado, Morales decidiu ele próprio dar um jeito na situação: meteu-lhe a mão no rosto do companheiro e o ajudou a ASSOAR O NARIZ do rapaz.

O golaço de goleiro (que não serviu pra nada)

Primera B do campeonato paraguaio. O Pilcomayo precisava da vitória sobre o 3 de Noviembre para evitar o rebaixamento à terceira e última divisão do futebol guaraní. Perdia por 1 a 0 e já nos acréscimos, como manda o regulamento dos desesperados, o goleiro Miguel Urquiza se mandou ao ataque para ver o que conseguia arranjar por lá. E ele emendou um ti-ram-ba-ço de fora da área que deixou todos com a coerente dúvida: será que ele não jogou todo o campeonato na posição equivocada? Apesar do gol, o empate rebaixou nosso glorioso Pilcomayo. Agora, por favor, reparem na preciosidade do arremesso lateral que dá início ao lance.

El Profe Osorio escoltado na Colômbia

Está bem difícil a situação do ex-técnico do São Paulo, e aparentemente dentro em breve também do América de Cali, Juan Carlos Osorio lá na Colômbia. O time não joga bem, já foi eliminado da Copa Colômbia, fora da zona classificatório no campeonato local e no primeiro jogo da decisão da Superliga, jogando em casa e depois de ter aberto o placar, tomou a virada do Independiente Santa Fe. Até aí, normal. Pode acontecer. Mas a torcida ficou na bronca porque o América jogava razoavelmente bem e vencia a partida até… até Osorio meter a mão no time. Ele fez quatro mudanças de uma só vez e elas surtiram efeito imediatamente: perdeu a partida. Osorio, muito vaiado, teve que sair escondido embaixo dos escudos policiais.

O engraçadinho das redes

O Independiente Del Valle, que controla suas redes sociais como se fossem uma grande quinta série, FEZ JOÇA do apagão global que os principais aplicativos de comunicação virtual sofreram esta semana. O “CM”, ou Community Manager, figura conhecida por estes pagos como “O ESTAGIÁRIO”, ficou meio sem ter o que fazer, tipo o Sornoza.

Todo um clássico

E pra fechar, vale o registro de mais uma vitória dessa criatura River Plate sobre a presa Boca Juniors no superclásico do último final de semana (foi 2 a 1 em partida disputada no Monumental). E o criador, a quem sobra talento e desperta interesse do Barcelona, apesar de toda criatividade na hora de reinventar o time, mostrou que precisa encontrar novas maneiras de festejar as vitórias. Isso, ou então todas vão parecer iguais.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias