Diário de São Paulo
Siga-nos

Comitê Organizador de Tóquio afirma que Olimpíadas devem ter torcida em número limitado

A menos de 150 dias para as Olimpíadas, a presença de torcedores nas arquibancadas ainda é uma incógnita por causa da pandemia do coronavírus. Neste domingo,

Olimpíadas
Olimpíadas

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h29


Presidente do Comitê, Seiko Hashimoto defende que os Jogos Olímpicos permitam a presença de torcedores nas arquibancadas com capacidade reduzida

A menos de 150 dias para as Olimpíadas, a presença de torcedores nas arquibancadas ainda é uma incógnita por causa da pandemia do coronavírus. Neste domingo, a presidente do Comitê Organizador de Tóquio, Seiko Hashimoto, afirmou que os Jogos devem ter torcida em número limitado.

– Quando pensamos na possibilidade de realizar as Olimpíadas sem torcedores nas arquibancadas, os atletas definitivamente se perguntam por que não há torcedores apenas para as Olimpíadas e Paralimpíadas quando outras competições estão permitindo a presença de espectadores. Todo mundo quer uma decisão antecipada sobre a direção a ser tomada em relação aos fãs para preparar os ingressos e as acomodações nos hotéis – disse Hashimoto, ao jornal “Asahi Shimbun”.

Uma reunião para discutir a questão da torcida está programada para a próxima semana, com a participação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e das outras entidades envolvidas na organização das Olimpíadas. Segundo o jornal japonês “Kyodo News”, a decisão vai ser tomada em duas etapas: até o dia 25 de março vai ser definido se torcedores estrangeiros serão permitidos; e depois as partes vão indicar o número de pessoas permitidas nas arquibancadas. Nesta semana, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou que essa decisão deve ser tomada até abril ou maio.

Mais de 4,48 milhões de ingressos foram vendidos para as Olimpíadas antes da pandemia, e mais 970 mil foram comprados para as Paralimpíadas. Após o adiamento dos Jogos para 2021, os bilhetes ganharam nova validade e vão dar acesso às arquibancadas caso a torcida seja permitida. Apenas 810 mil pessoas pediram reembolso das entradas depois do adiamento das Olimpíadas.

O plano inicial do Comitê Organizador dos Jogos era arrecadar ¥ 90 bilhões (quase R$ 4,8 bilhões) com a venda dos ingressos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias