Diário de São Paulo
Siga-nos

Comissão Europeia fará conferência de doadores para financiar vacina

A Comissão Europeia quer apoiar o desenvolvimento de uma vacina para a covid-19 e melhorar os tratamentos. Para isso, vai organizar uma conferência virtual de

Comissão Europeia fará conferência de doadores para financiar vacina
Comissão Europeia fará conferência de doadores para financiar vacina

Redação Publicado em 15/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h43


Encontro virtual será no dia 4 de maio

A Comissão Europeia quer apoiar o desenvolvimento de uma vacina para a covid-19 e melhorar os tratamentos. Para isso, vai organizar uma conferência virtual de doadores em 4 de maio, destinada a obter fundos para apoiar as pesquisas.

O anúncio foi feito hoje (15), em entrevista, pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Para ela, o desenvolvimento de uma vacina é a “melhor hipótese coletiva de vencer o vírus”.

A conferência de doadores permitirá definir as lacunas financeiras imediatas e encontrar soluções inovadoras e equitativas”, destacou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já provocou mais de 124 mil mortes e infectou quase 2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infecção, cerca de 413.500 são considerados curados.

O Continente europeu, com mais de 996 mil infectados e mais de 84 mil mortes é o que registra o maior número de casos, e a Itália é o segundo país do mundo com mais mortes pela doença, registrando 21.067 óbitos e mais de 162 mil casos confirmados.

Na Espanha, as autoridades sanitárias contabilizam 18.056 mortes e mais de 172 mil casos de infecção.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-geral da Saúde, são registrados 567 mortes, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infecção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).

Emissora pública de televisão de Portugal

Compartilhe  

últimas notícias